Verminoses

Oie. Tudo bem?
Hoje vou falar sobre um assunto importante e curioso que aconteceu com meu filho mais velho.
Sempre escutei que depois que o bebê começa a engatinhar é preciso “entregar nas mãos de Deus” as proteções…rsrs. Tanto pela segurança, quanto pela sujeira ingerida (eca).
Quantas vezes você não viu seu filho lambendo o chão, ou comendo algo que caiu em um local super sujo e te deu até arrepio de ver? Comigo aconteceu algumas vezes e sempre escutei: “Vitamina S” (“S” de sujeira para quem não sabe…kkkk).
Claro que isso faz parte e criança tem que brincar e se sujar mesmo, mas com esses acontecimentos eles estão mais sujeitos a ter verminoses. Existem diversos tipos de parasitas que podem sim prejudicar a vida do seu bebê/ criança, causando vômitos, dores abdominais, perda de peso, fraqueza, entre outros sintomas.
Quando o Rafa ia completar dois anos ele começou a ter muita diarreia. A pediatra recomendou um vermífugo (pois ele já ia começar a tomar anualmente mesmo) e pediu alguns exames de fezes. Ele fez diversos exames, inclusive um que é feito por 3 semanas seguidas e não deu nada. Ele continuou tendo piriri. Inclusive um dos motivos que esperei para desfraldar foi esse, pois ele estava tendo direto e não aguentava chegar nem no banheiro, apesar de pedir, tadico.
Bom, como os sintomas persistiam, mesmo com os resultados normais, a médica receitou outro vermífugo e foi certeiro!!!
Então mamães fiquem atentas e falem com um profissional que irá dizer o melhor a fazer (exames e/ou remédios).
Beijos
 
Comentários

About Author

2 Comentários