Tratamento para Infertilidade: Doação de Óvulos e de Embriões

E para fechar esse ciclo de posts sobre tratamentos para a infertilidade, a Dra. Carla Iaconelli vai falar sobre doação de óvulos e de embriões. É um assunto delicado que envolve leis, mas que pode ser uma boa opção para as mulheres que sonham em ser mães e por várias razões não conseguem engravidar através dos tratamentos que a Dra. Carla já mencionou.

Beijos!

doação de óvulos

Doação de óvulos e de embriões

Algumas mulheres, que por um infortuito não possuem ovários, sofrem de menopausa precoce ou não respondem ao uso das medicações, podem lançar mão da ovodoação. Assim como homens que não produzem espermatozóides utilizam amostras do banco de sêmen, essas mulheres podem aceitar óvulos doados por outras mulheres que e voluntariosamente doaram seus óvulos, pois os mesmos não as fariam falta em seus tratamentos.

Outra opção é a doação de embriões, nos casos em que o  marido também não produza espermatozoides, ou mesmo, em casos de produção independente. Basta que a receptora tenha boa saúde e útero em bom estado.

A chance de gravidez pode alcançar altas taxas, tanto para a ovodoação, quanto para a embriodoação, que chegam ao redor de 60% pois as doadoras têm sempre menos de 35 anos.

As doadoras tem o anonimato protegido por lei e são respeitadas as características físicas da receptora como etnia, cor de pele e tipo sanguíneo. São rastreadas doenças genéticas da doadora assim como são feitas triagens cuidadosas para descartar doenças infecciosas e ter qualidade oocitária comprovada.

Esse tratamento é muito simples e pouco invasivo, a receptora precisa fazer visitas a clinica para o preparo do endométrio e controles de ultrassonografia podendo utilizar medicamentos ou usar o próprio ciclo natural. Quando o endométrio atinge o padrão ideal e a espessura perfeita a transferência é marcada. Para a transferência embrionária não é necessário anestesia, o procedimento é muito simples e rápido, muitas vezes indolor, mas pode haver cólica durante a passagem do cateter.

carla-300x300

Dra. Carla Iaconelli – Ginecologista e Obstetra pela FEBRASGO, especialista em Reprodução Humana Assistida pela SBRA, mestra em Medicina na Faculdade de Ciencias Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Consultório Jardim Paulista 30513121

contato@carlaiaconelli.com.br

facebook.com/Dra.Carla.Iaconelli

Instagram @dra.carlaiaconelli

 

 

 

 

 

 

Comentários

About Author