Sugestões para amamentação

A amamentação é uma fase muito importante na vida da mãe e do bebê. Além de garantir uma nutrição adequada até os 6 meses de vida, promove o desenvolvimento da musculatura crânio-facial e estabelece um vínculo profundo entre mãe e filho.

Tinha muito prazer e amor em amamentar as minhas princesas. Mas gostaria de lembrar que somos a favor do aleitamento materno sem radicalismos. Provavelmente um montão de seguidoras que estão lendo esse post agora, por algum motivo, não conseguiram amamentar os seus filhos. Não estamos aqui para julgar ninguém!!!!

Seguem algumas sugestões  com objetivo de facilitar e deixar esse momento tão lindo, ainda mais perfeito!

Aproveitem!

Beijos!

1- Amamente o seu bebê toda vez que ele tiver fome – livre demanda.

2- Certifique-se que a pega do mamilo está correta: a boca do bebê deve estar bem aberta e ele deve sugar o mamilo e parte da auréola, enquanto o nariz e o queixo devem tocar o peito.

3- Varie os seios a cada mamada.

4- Certifique-se de que a mama foi esvaziada. Evite ingurgitamentos ou empedramento do leite! Caso haja leite residual, esvazie o seio com ordenha manual ou com a bomba extratora (eu preferia a bomba elétrica para esvaziar os meus seios).

5- Higienize os seios antes e após cada mamada com algodão e água filtrada.

6- Mantenha os seios mais secos e ventilados possíveis. Caso necessite compre absorventes para os seios ou conchas. Eu me adaptei super bem com as conchas flexíveis.

amamentação-5

Comentários

About Author