Só quem conviveu com os avós sabem…

Apesar da distância sempre convivi com os meus avós paternos. Morava em Belo Horizonte e eles aqui em São Paulo. Porém isso nunca foi uma barreira! Passava férias com eles, sempre que eles podiam eles iam para BH, aniversários, etc. A distância era algo físico apenas! Estávamos sempre conectados.

Infelizmente não tive essa sorte com os meus avós maternos. Eles sempre moraram na Itália e vinham muito pouco para o Brasil. Durante minha infância não tínhamos todos os recurso digitais que temos hoje (internet, Skype, Whatsup, e-mail, etc) então o contato era muito mais difícil.

Faço questão que minhas filhas estejam sempre próximas dos avós. Meus pais moram em BH mas sempre estamos encontrando. As meninas falam deles todos os dias e tem total paixão por eles ( e eles por elas)!

Navegando pela internet encontrei uma matéria linda e emocionante no site Best of Web que falava da importância dos avós na vida de uma pessoa e coisas que só quem conviveu com eles sabem.

Espero que gostem e que se identifiquem!!!!

Beijos!

Você cresce sabendo coisas de outras épocas

E amando todas as histórias que eles podem te contar

Você respeita melhor o ciclo da vida, a ascenção e declínio natural das coisas, porque eles sempre estiveram lá para te dizer que nem tudo é simples, mas tudo é possível

Eles sempre cuidaram de cada detalhe para que você se sentisse mais amado

E as demonstrações de afeto deles são totalmente profundas e sinceras

Você aprende que envelhecer um dia pode ser algo genial!

Você aprende a se encantar com pequenas coisas cotidianas

E já sabe com quem você quer parecer quando passar os 50, 60, 70…

A comida! Não existe no mundo algo igual ou melhor!

E seus pratos favoritos, apenas eles sabem fazer!

Sabem te animar em qualquer momento

E apesar que você cresça, para eles você sempre será uma criança descobrindo o mundo. E as mãos deles sempre estarão lá para te segurar em qualquer tropeço!

Sobre os conselhos, guarde cada um deles. Nenhum era inútil.

Os momentos tranquilos, o café da manhã ou da tarde, os passeios e as horas diante da televisão. Tudo isso são coisas que só vocês sabem a importância e alegria de poder compartilhar.

O sorriso sempre será o mais honesto

Os encontros e reencontros sempre serão os melhores

avós

Comentários

About Author