Será que estou ovulando?

A ansiedade quando estamos planejando engravidar é enorme, né? Os cálculos, as tentivas, as dúvidas…

Preparei esse post com muito carinho para as nossas queridas “tentantes”! Nele vocês vão encontrar algumas dicas que podem ajudar a descobrir se estão ovulando ou não… Mas lembrem-se que a tranquilidade é o que mais conta nessas horas!

Boa sorte!

Beijos!

ovulacao-2

Como calcular o período Fértil:

Para saber o dia da ovulação é necessário descobrir quantos dias dura o ciclo menstrual contando a partir do primeiro dia da menstruação até o último dia antes da próxima. Então, divide-se esse período ao meio e calcula-se de 3 a 4 dias para menos e para mais.

Secreção Vaginal:

Durante a ovulação, a secreção vaginal aumenta consideravelmente. Neste período ela tem aparência de clara de ovo, é bem pegajosa, forma um fio quando se pega com os dois dedos e não tem cheiro e nem cor.

Sangramento:

É raro, mas algumas mulheres podem apresentar um pequeno sangramento, que é quase imperceptível

Dores:

Geralmente os ovários se revezam a cada ovulação. Por isso, é normal sentir dor em um dos lados da barriga, referente ao órgão que está trabalhando naquele período.

Temperatura:

Se o corpo muda por dentro, a temperatura basal muda também. Ao acordar, sem se movimentar, ela sobre 1º C. Para este controle é importante que a mulher conheça seu corpo e faça testes frequentes – com termômetro.

Fonte: Wix

Comentários

About Author