Refluxo (Fiquem de olho)

Refluxo era um assunto que me preocupava antes de ser mãe, pois sei que é chato quando o bebê tem, mas como os meninos não eram de regurgitar e ganhavam peso normalmente, eu fiquei super aliviada!!!
Mas infelizmente, às vezes, as coisas parecem bem e na verdade não estão.
Descobrimos o refluxo oculto no meu filho mais novo só depois de 1 ano de idade!
Ele não era um bebê que vomitava, foram pouquíssimas vezes e por isso eu nem imaginava.
Ele sempre deu trabalho para dormir a noite, acordava muitas vezes, mas eu achava que apenas por conta da idade, ou de uma virose, etc. Nunca imaginei REFLUXO.
Com alguns quadros de bronquiolite e algumas infecções de ouvido no decorrer do final do primeiro ano de vida e com o uso de antibióticos, acreditamos que ele acabou desenvolvendo uma esofagite que aflorou o seu refluxo oculto.
No início eu achei que ele estava vomitando por conta da troca de leite (após 1 ano de vida), depois que voltei a usar o leite anterior e ele continuou passando mal cogitei manha, mas estava estranho. Era demais. Foi quando fizemos exames e o diagnóstico veio.
Fiquei chateada por ele, mas não é nada complicado demais de curar. Acreditamos que depois dos dois anos vá melhorar de vez.
Ele toma todo dia em jejum um remédio e depois de meia hora toma o leite. Ajudou muito. E a elevação do berço foi fundamental. Eu a retirei depois de uns 3 meses de vida, pois como ele não passava mal achei que podia retirar. Mas tive que recolocar! kkkkk
Importante para vocês ficarem de olho:
– Se o bebê vomita demais;
– Se não está ganhando peso corretamente;
– Se dorme mal (Pode ser incomodo. Aconteceu comigo e eu não imaginava);
– Se parece incomodado e se contorce muito.
Além disso, sempre converse com o seu pediatra para saber o diagnóstico e que medidas tomar.
E vocês? Tiveram caso de refluxo em casa? Contem como foi e o que fizeram!
Beijos
Comentários

About Author

2 Comentários

  1. Meu bebe tem 5 meses, tem refluxo desde que nasceu, vomitava de se engasgar e ter que reanima-lo por 4 vezes,foi então que descobri a osteopatia uma técnica usada por um fisioterapeuta, fizemos 5 sessões e graças a Deus nunca mais vomitou,uso tb o leite mais grosso antirefluxo e ele se adaptou muito bem,o remédio na verdade é para amenizar os sintomas do refluxo e não para curar!!!!Fica aqui minha dica!!! Bjo

  2. Oie… Nossa o do seu bebê era bem sério mesmo. Meu filho nunca chegou ao engasgo desse jeito. Deve ser super difícil de presenciar né? Como funciona essa técnica osteopatia? Realmente como falei o remédio ajudou nos sintomas, mas não curou não. Aí acredito que com o amadurecimento do sistema digestivo né? Umas crianças acontecem antes que as outras… Beijão em vcs. Obrigada por participar