Quero engravidar!

Alguém mais ficou extremamente ansiosa quando começou a tentar engravidar?
Por mais que a gente saiba que até um ano é um tempo considerado normal para ficarmos grávidas, ver um resultado negativo sempre dá uma frustração, insegurança, medo de não poder!!!
Eu que sempre sonhei em ser mãe, morria de medo de não poder gerar um filho… Claro que mãe é quem dá amor, cria, etc., mas eu sonhava em me ver de barrigão.
Quando liberamos a fábrica, fiz todos exames necessários e comecei a tomar o ácido fólico com antecedência. Eu entrei numa ansiedade louca!!! Fiz de tudo… Comprei um teste que ajuda a saber se você está ovulando através da saliva, ficava deitada um tempão pros espermas poderem chegar com mais facilidade ao óvulo (rsrs), e por aí vai…
Claro que com essa loucura toda inicial eu não engravidei de primeira.
Eu sempre ouvi que temos que estar calmas e menos ansiosas possíveis na hora que tentamos engravidar, mas falar é bem mais fácil do que fazer né?
Bom, como eu não engravidei de primeira e nem de segunda, tive que baixar a bola. Depois de dois meses achei que ia demorar muito e dei uma “desencanada”. Estava também preocupada com a saúde do meu pai e meu foco mudou… e minha sorte também!!!
No terceiro mês o positivo veio!!
Mas pasmem, mesmo atrasada meu primeiro exame de sangue veio negativo!!! Isso nas duas vezes que engravidei!!!  Por isso é bom esperar pelo menos uma semana de atraso para fazer o Beta HCG.
Falando em segundo, apesar da ansiedade em ter outro filho ter passado por mim, eu estava bem mais calma e engravidei  no segundo mês de tentativa. Sem fazer nada mirabolante… rsrs
E com vocês? Como lidaram com a ansiedade e quanto tempo levaram para engravidar?
Beijos
 
Comentários

About Author