Quer engravidar? Cuidados para o parceiro tomar!

Outro dia me deparei com esta matéria e lembrei quando estava na nerua de engravidar do meu primeiro filho.

Eu fique extremamente ansiosa (veja aqui) e comecei a colocar alguns cuidados pro meu marido tomar também.

Claro que tem coisas que são super válidas e outras que acredito que devemos deixar a natureza agir e esperar a hora certa para tudo acontecer!

Lembro que ele diminuiu a frequencia de andar de bicicleta na época pois lemos que praticantes assíduos podem apresentar menor contagem, pior qualidade e menor mobilidade de espermatozoides.

Ainda não se sabe ao certo o motivo. Uma teoria é que os ciclistas comprimem os testículos contra o banco, mas há quem pense também que o problema ocorre em função do calor causado pelos shorts apertados.

Ficar sentado durante muito tempo no selim da bicicleta pode diminuir o fluxo sanguíneo da região genital, o que pode levar a problemas de ereção. (Fonte: brasil babycenter)

Outro fator é o uso do celular no bolso!

Pesquisadores da Universidade de Newcastle, na Austrália, conduziram uma revisão de 27 estudos científicos e concluíram que existe evidência suficiente para dizer que a radiação emitida pelo aparelho pode prejudicar a fertilidade masculina. Segundo eles, há uma relação entre essas ondas eletromagnéticas e a diminuição da qualidade do esperma.

 “É perfeitamente possível. Existe sentido nisso”, afirma o urologista Guilherme Leme, especialista em fertilidade masculina e membro da Sociedade Brasileira de Urologia. “O celular é carregado muito perto do genital e sabemos que ele realmente emite ondas. De certa forma, isso pode causar impactos negativos”, diz.

Segundo o médico, é uma boa recomendação que os homens guardem o aparelho em outro lugar, especialmente se há o desejo de engravidar. Ele conta ainda que se o casal está tentando há mais de um ano (ou mais de 6, no caso de mulheres com mais de 36 anos), vale passar por uma avaliação médica. “Em metade dos casos o problema está no homem”, explica Leme. (fonte: Crescer)

O que eu acho sobre isso?

São coisas simples de serem feitas então não custa nada tentar…

Beijocas

Pensive man having a headache sitting on the bed with his girlfriend on the background

Pensive man having a headache sitting on the bed with his girlfriend on the background

Comentários

About Author