Temos o maior emprego de nossas vidas: somos mães!

27/04/2015

comente

Queda de cabelo pós parto (Por Dra. Isabella Rezende)

Colaboradores

Depois que tivemos nossos filhos, depois de uns meses nossos cabelos começaram a cair demais! Por mais que a gente saiba que é normal acontecer, dá um certo desespero, pois a quantidade é bem maior do que o normal!!! A dermatologista Dra. Isabella Rezende, mais uma vez contribuiu com nosso blog e desta vez com esse tema que preocupa tanto as mamães. Aproveitem e boa leitura!
Beijos

Hoje vamos falar sobre um tema que preocupa muitas mamães: “As alterações capilares que ocorrem durante a gestação e principalmente a temível queda de cabelos do período pós parto.” O que esperar? Quais as principais mudanças que vou observar? Essa queda de cabelo é reversível? Preciso fazer algum tratamento? Essas são as principais dúvidas que ouço em meu consultório, por isso vou tentar responder aqui pra vocês!
Durante os 9 meses de gestação ocorre aumento de dois hormônios, estrogênio e progesterona. Esses reduzem a queda, aumentam o brilho e o volume dos cabelos, deixando os mais espessos e com aspecto saudável.
Porém, por volta do terceiro ou quarto mês após o parto, com a normalização do nível desses hormônios ocorre uma queda acentuada de cabelo, ou seja, todos os fios que não caíram durante a gestação começam a  cair. Outros fatores relacionados a essa queda são a perda excessiva de peso e o próprio estresse do parto. Normalmente a mulher perde 100 fios por dia, porém no período pós parto pode chegar a 500 fios por dia!
Mas calma, nada de pânico! A boa notícia é que essas alterações normalmente são passageiras e por volta de 6 meses após o parto o cabelo volta ao normal.
Algumas medidas que recomendo para evitar e acelerar a recuperação dos fios é o uso de vitaminas durante a gestação e amamentação, essas podem ser prescritas por seu obstetra ou dermatologista. Porém, se após 6 meses do parto você ainda tiver queda acentuada está indicado o acompanhamento com dermatologista para que sejam feitos exames a fim de se investigar outras causas de queda e partir para tratamentos específicos visando fortalecimento e crescimento dos fios. Entre esses tratamentos destacam se mesoterapia capilar e laser, porém esses serão indicados pelo dermatologista de acordo com as necessidades de cada paciente.

Dra Isabella Rezende Yared
CRM 132810
Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
Membro da Academia Americana de Dermatologia.
  • Membro Titular da Sociedade Americana de Laser (ASLMS).
  • Membro da International Academy of Cosmetic Dermatology (IACD).

Promovida @ Mãe

0    comentários
2  AMEI!

Deixe uma resposta

clique aqui para carregar a versão desktop

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br

já curtiu a nossa fanpage?
siga o nosso instagram:
@promovidaamae

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br