Queda de cabelo em bebês

Não tenho mais bebê em casa, mas sempre lembro de coisas que aconteceram e que ainda não comentei por aqui com vocês!!!

Uma curiosidade que vai acontecer com seu recém-nascido é a queda capilar!!!

O Rafael nasceu cabeludo e com dois/ três meses começou a perder bastante cabelo. Lembrei esses dias que quando eu o tirava do berço o lençol estava cheio deles… Ele não chegou a ficar careca, mas diria que ficou com um penteado bem engraçado: estilo Neymar a gente falava!

O meu pequeno nasceu com bem menos cabelo e chegou a ficar praticamente careca. Achava fofo também! Ficou com mais cara de bebê ainda!!!

A explicação para isso é a seguinte:

“A queda do cabelo do bebê é algo natural, frequente e que acontece geralmente a partir do segundo mês até por volta do sexto mês. Além dos cabelos, outros pelos, especialmente pelos da face, ombros e das costas, também caem. Mesmo os que nascem com muito cabelo podem passar por essa perda. “A razão da queda de cabelos e dos pelos corporais é atribuída ao alto nível dos hormônios maternos que circulam na criança e que caem drasticamente logo após o nascimento. Mas quando isso acontece depois do sexto mês, pode indicar que algo não está bem e, por isso, é importante uma visita ao médico”, explica a pediatra Natasha Slhessarenko, do Delboni Medicina Diagnóstica. Fonte: Bolsa de Mulher

E por aí? Os bebês perderam muito cabelo também?

Beijocas

mag_ap_bab1_169_wide

Comentários

About Author