Quantidade ideal de sono para o bebê – Tabela atualizada

O assunto “sono” é algo que pode mexer com muitos papais e mamães! Sabemos o quanto ele é importante para o desenvolvimento e crescimento dos nossos filhos. Mas muitas vezes ficamos inseguros sem saber se nossos pequenos estão dormindo pouco ou até demais!

A National Sleep Foundation, órgão respeitado no mundo inteiro, divulgou uma tabela atualizada com a quantidade ideal de sono que cada um de nós precisa, de acordo com a idade. Na realidade eles reformularam a tabela que já existia. A principal novidade da tabela americana foi a inclusão de margens que não são ideais, mas aceitáveis. Por exemplo: o ideal é que um bebê de 4 a 11 meses durma de 12 a 15 horas por dia, mas tudo bem se o sono for um pouco menos – de 10 a 11 horas – ou mais – de 16 a 18 horas.

Importância do sono:

Além do sono ser essencial para o descanso e fixação do aprendizado, é também durante a noite que o corpo libera os hormônios do crescimento em maior quantidade.

O hábito de dormir as horas recomendadas está associado com melhora na atenção, comportamento, memória, aprendizagem e controle emocional.

Portanto mamães e papais, não desanimem! Tentem criar a melhor rotina de sono para a sua família e procurem ajustar as horas de sono do seu filho de acordo com a sua faixa etária.

Beijos!!!

tabela sono bebe

tabela de sono

Fonte: Revista Crescer

Comentários

About Author