Temos o maior emprego de nossas vidas: somos mães!

24/12/2014

2 comentários

Quando tirar a chupeta do meu filho?

Mamães e Papais

Essa é uma pergunta que percebo que muitas mamães fazem e parecia, no meu caso, impossível de responder.

Meu primeiro filho era hard user de chupeta. Como ele sofreu demais de cólicas, eu usava direto com funchicórea. Ajudava muito no começo e acho que fez com que ele utilizasse mais também.
Eu pensava: “Vou diminuir o uso com um ano de vida”, aí ele ficava doentinho, ou mais chatinho com o dente nascendo e eu acabava cedendo… O tempo foi passando e todo mundo falava “Fefa, ele usa demais. Tente tirar pelo menos de dia”. Eu tentava!!! Mas o vício estava feito. E de noite era pior, ele dormia com milhares delas… Até as que brilhavam no escuro para ele achar mais rápido e eu não precisar levantar da cama toda hora (confesso).
Um belo dia o levei para fazer avaliação com uma fonoaudióloga, por conta da respiração oral e ela disse que a primeira coisa que eu tinha que fazer era tirar a chupeta. Pelo menos de dia e depois definitivamente à noite.
Ela mostrou fotos, leu história, conversou e ele saiu de  lá usando chupeta e dizendo que não ia largar sua “pepi” (nome carinhoso que ele deu).
Saindo de lá, conversei com ele e falei que de dia ele não usaria mais, pois não dava para entender o que ele falava com ela na boca e até que deu certo. E o outro trato foi que a noite ele dormiria apenas com uma chupeta.
Fui dormir pensando naquilo e amanheci mais forte e decidida (depois da minha mãe me dar uma super força).
Busquei o Rafa na escola, falei novamente com ele. Contei que o Papai Noel ia dar um super presente pra ele em troca das chupetas (detalhe que estava em agosto). Ele adora o Natal, Papai Noel e concordou na hora. Levei em uma loja de brinquedos e disse que lá era a loja do Noel. Ele podia olhar tudo e escolher um brinquedo pra gente escrever a carta em trocas das benditas. Ficou todo animado. Olhou, olhou e disse que queria o boneco do Buzz! PERFEITO!!! (Eu já tinha o boneco em casa,  trouxe de uma viagem e ia dar em algum momento).
Em casa escrevemos a carta, colamos a foto do boneco que ele queria, colocamos em uma caixa com TODAS as chupetas. Ele estava muito feliz e parecia muito tranquilo tudo aquilo. Eu só pensava: “Quero ver na hora de dormir!”.
Confesso que no momento de sono ele pediu um pouco, mas nada anormal. Não fez escândalos. Apenas choramingava e voltava a dormir. Assim que acordou e viu o presente a felicidade foi tanta que eu me emocionei. Levou o boneco todo orgulhoso na escola e todos o parabenizaram pela nova conquista.
Na primeira semana ele pediu muito pouco a chupeta e depois falava que era só bebê que usava. E eu sempre concordei até porque tinha o mais novo  em casa. Mas o Felipe só usava pra dormir e como não era tãaao ligado assim tirei com 10 meses! Super tranquilo. rsrs
Depois desse depoimento eu quero dizer o seguinte… Acredito que às vezes a gente sofre muito mais que eles com as mudanças. Eu achava que ele ia sofrer muito. Que seria quase impossível ele lagar a chupeta. Mas não foi! Eu fiquei forte, mostrei minha segurança do que era melhor e ele aceitou isso da forma mais bacana que eu poderia imaginar.
E como foi com vocês?
Beijos
 

Fefa Alfano

2    comentários
2  AMEI!

2 comentários

  1. Kelly disse:

    Oi acabei de ver o post e adorei vou tentar fazer a mesma coisa com a minha filha,ela so usa uma mais acho que já esta na hora mais eu fico com do pq ela so tem 1e9 meses ela usa mais de dia do que a noite.Gostei muito mesmo se eu conseguir volto aqui e conto como foi.bjo e muito obrigado

Deixe uma resposta

clique aqui para carregar a versão desktop

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br

já curtiu a nossa fanpage?
siga o nosso instagram:
@promovidaamae

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br