Quando seu filho crescer você esquece!

Já ouviu esta frase de alguém: “Calma. Quando crescer você esquece!”. Eu no auge do estresse do primeiro filho, aquele cansaço que parecia eterno, sono, dor nos mamilos, irritação, por aí vai, sempre alguém me falava: “Fefa, você vai sentir saudades.”. Eu não podia imaginar sentir saudades de uma fase tão difícil!!! Como eu já escrevi aqui no blog, eu estava deprimida e não sabia (veja aqui). E é claro que aquela fase difícil de uma mãe de primeira viagem estava ainda mais difícil pela situação toda que eu me encontrava.

No segundinho teve sim todo cansaço inicial, mas foi mais leve. Confesso também que eu curto mais a fase deles depois do primeiro ano de vida, quando já interagem mais, andam, fazem gracinhas, comem comida, etc.

Essa fase que eles estão hoje eu vou MORRER de saudade. Eu queria congelar o tempo, pois está muito gostoso. Um mais mocinho e o outro ainda bebezão, mas super independente também. Não usam fralda, não preciso congelar papinha, brincam juntos, se ajudam, fazem as mesmas coisas, os mesmos passeios e programas. Improvisamos um almoço de última hora no final de semana e eles entram na onda e saem da rotina sem dramas e neuras. Que delícia!!! Uma liberdade.

Então gravidinhas e novas mamis tenham calma e curtam mesmo, pois passa e passa rápido demais. Hoje até sinto falta deles bebês e tenho certeza que faria tanta coisa diferente. Curtiria de forma mais tranquila…

Não digo que esqueci todas as dificuldades que passei como na frase que sempre escutei, mas digo que quando eles crescem aqueles problemas se tornam pequenos perto do amor gigante que eles trazem pra nossa vida!

Ai, ai! Beijos de uma mãe que ama demais suas crias

mae-cansada-by-divorcedmoms-com

Comentários

About Author