Quando devo tirar meu filho do berço?

A verdade que cada família acha uma hora melhor para isso.

No geral, acredito que as crianças passam para caminha por volta dos dois anos.

Aqui em casa foi diferente com o meu mais velho e quase com o mais novo.

Quando o Rafael tinha 1 ano e 3 meses ele, que é muito levado, pulou e caiu de cabeça no chão. Eu entrei em desespero! Como já estava programando para fazer a mudança perto do nascimento do Felipe resolvi antecipar meus planos. Sai no mesmo dia e comprei uma cama ótima, pequena e com as laterais um pouco elevadas para a criança não cair.

Confesso que me arrependi de fazer essa mudança tãaaao cedo. Ele que dormia sozinho, passou a perambular pela casa a noite e querer brincar em vez de dormir, e eu grávida não aguentei. Ele se acostumou a dormir comigo do lado dele.

Com o meu mais novo o episódio foi quase igual e com a mesma idade! Só que eu estava perto do berço então não houve queda, graças a Deus!

Como não queria passar o Pipe para a cama novinho, já que ele também dorme sozinho e não acho que tem maturidade para essa transição, chamei um marceneiro que deixou o berço beeeeem mais profundo e impossível dele fazer uma arte dessas.rsrsrs

E vocês? Passaram os filhos para cama com que idade?

Beijos

Essa é a cama que meu filho usa!
Comentários

About Author

4 Comentários

  1. Oi. Essa cama vc mandou fazer ou já comprou pronta? Qual o tamanho dela? Eu gostaria de uma desse modelo pra minha filha….
    Agradeço
    Att.
    Karina

    • Oi Karina. Tudo bem? Comprei na Tok Stok 😀
      Ela é menor que uma cama de solteiro tradicional. Pouca coisa…
      Dá uma olhadinha no site deles que vendem online tb!
      Beijocas

  2. Pietro está com 1 ano e 8 meses. Dorme muito bem no berço, porém o mesmo permanece no meu quarto. Ele é muito levado, não para um minuto. Não vejo a hora dele dormir na cama…