Temos o maior emprego de nossas vidas: somos mães!

19/04/2016

comente

Promovida a Mãe – Por Monica Salgado

Depoimentos

Hoje temos uma convidada super especial! Ela é a mãe do Bernardo, esposa do Afonso Nigro e diretora da redação da Glamour: Monica Salgado.

Estamos super felizes em poder compartilhar um pouquinho com vocês de como foi a Promoção dessa super mãe e profissional que admiramos tanto!!!

Aproveitem!!!

Beijos!!!

Monica-Salgado-e-Bernardo-Nilo-1

Sempre adorei criança e tive essa fantasia da família bonitinha, com casamento na igreja. Eu sou bem tradicional para algumas coisas e filho sempre teve a ver com esse pacote. Engravidei em 2010.

As pessoas exploram apenas o lado bom da maternidade, muito idealizado sem compartilhar as angústias e inseguranças. Falta explorar esse lado mais real. Você sabe que ama muito seu filho, mais ainda não sabe se ama a maternidade, sabe? De qualquer maneira, é uma experiência muito pessoal, depende da sua história, expectativas, personalidade, de como é seu companheiro….

A minha gestação foi super tranquila, enjoei pouco , fiz bastante exercícios, me alimentei de maneira saudável, engordei 16 quilos. Eu queria muito o parto normal, principalmente pelo vínculo que se cria da mãe com o filho, mas o Bernardo já estava com 41 semanas e o médico decidiu cesárea. A gente fica sem opção…

Para um plano futuro, gostaria de um médico bem focado em parto normal. Não para ter na banheira, nem nada disso, mas algo mais natural e menos mecanizado. Se o profissional não tiver essa filosofia, em algum momento ele irá lhe convencer para a cesárea.

Não tem parte fácil, é muito hormônio, mudanças, responsabilidades. Os momentos que marcam a nossa vida não são os fáceis. Mas é muito compensador no final!

Se eu pudesse dar uma dica para aquelas mulheres que, como eu, precisam conciliar a maternidade com a vida profissional, eu diria para estar realmente presente nos momentos. Escute, converse e olhe para seu filho, possibilite a troca. Sem celular ou a cabeça em outro lugar.

Não consigo imaginar como estará o Bê daqui a 15 anos, com 20 anos…nunca pensei nisso! Ainda é muito cedo para saber como será a personalidade dele, se será mais estudioso, mais esportista…. Quem sabe ano que vem ou 2018 eu tenho um outro filho!! (risos)

Depoimento Monica Salgado 2 Depoimento Monica Salgado

Depoimento Monica Salgado 3

Promovida @ Mãe

0    comentários
4  AMEI!

Deixe uma resposta

clique aqui para carregar a versão desktop

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br

já curtiu a nossa fanpage?
siga o nosso instagram:
@promovidaamae

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br