Temos o maior emprego de nossas vidas: somos mães!

24/01/2017

comente

Promovida a Mãe – Por Fernanda Braz

Depoimentos

O depoimento de hoje está com gostinho de viajem! A Fernanda Braz além de contar um pouquinho sobre a sua “Promoção”, é defensora ferrenha de que “viajar não é custo e, sim, um investimento para a educação e desenvolvimento intelectual das crianças”.

Vocês já levaram os filhos para destinos diferentes? Longes? Ela super encoraja todas a mamães!

Portanto, apertem os cintos e boa leitura!

Beijos!

Ser promovida a mãe é uma viagem… não importa se você planejou muito, pouco ou se o filho veio de forma inesperada. A verdade é que a vida muda e nem sempre temos ideia de como serão as coisas depois que chegamos da maternidade com um bebê. Antes de ter filhos, sempre que tinha uma viagem a trabalho eu me programava para ir antes e voltar depois. Foi assim que conheci muitos lugares. Hoje, com dois filhos, eu termino a última reunião e vou direto para o aeroporto! E acreditem em mim: faço isso naturalmente porque quero chegar logo em casa.

Viajar com filhos também é uma delícia e, com alguns ajustes e planejamento, todos se divertem muito. O esquema é outro: eles não aguentam horas e horas de caminhada, não dá para pular muitas refeições, não dá para ver todos os quadros de um museu e muito menos fazer uma programação sem reservar um tempo para brincarem. Também não podemos ficar ansiosos querendo fazer tudo e esquecer que imprevistos podem acontecer.

Já levei meus filhos para destinos considerados “de adulto”. Já fomos para Londres, Amsterdã, São Francisco… Acreditava que Europa não era destino para criança e não imaginava meus filhos curtindo uma viagem de carro na costa oeste americana, e me surpreendi. Qualquer destino pode ser interessante para a criança se você equilibrar passeio, brincadeiras, descanso e cultura. Faça tudo de forma natural, sem correria e chame a atenção da criança para arte, história, geografia e cultura de forma lúdica e divertida.

Não importa o destino, viagem sempre estreita os laços familiares e contribuem para o aprendizado da família. Se for para a Europa faça um caça ao tesouro às principais obras de um museu. Se for a Disney, deixe a magia contagiar e divirta-se tanto quando eles. Se for a uma fazenda, mostre como as pessoas vivem no campo e, se estiver na praia, contemple a natureza. Todas as experiências são enriquecedoras.

Você já planejou uma viagem de férias? Caso não, procure reservar um final de semana e viaje com seu filho para a cidade mais próxima! Essas memórias afetivas ficam registradas para sempre.

fernanda-bras

Fernanda Braz

É uma executiva, com mais de 25 anos de vivência profissional, e experiência no setor financeiro e multinacionais. Seu gosto por viagens, história e a crença de que a educação é a chave para transformar a vida das pessoas, foram ingredientes que a desafiaram no processo de conciliar a vida corporativa com um projeto de vida. Inspirada pelos filhos e motivada pela possibilidade de contribuir no processo de aprendizagem de muitas crianças, Fernanda tem dedicado grande parte do seu tempo livre para a escrever livros para a sua coleção: “Vovô conhece o mundo” (veja aqui).

 

Promovida @ Mãe

0    comentários
4  AMEI!

Deixe uma resposta

clique aqui para carregar a versão desktop

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br

já curtiu a nossa fanpage?
siga o nosso instagram:
@promovidaamae

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br