Principais maternidades de SP

Resolvi fazer esse post para as mamães que moram em São Paulo ou perto, principalmente de primeira viagem, que ainda não sabem que maternidade de SP  terão seus bebês.

Sei que a escolha da maternidade é bem individual, mas acho bacana conhecer bem o lugar e toda sua estrutura, para que a gente fique segura neste momento tão especial.
Relacionei as principais maternidades  particulares da capital, que julgo estruturadas e boas para a chegada do(a) filhote.
Espero que vocês gostem e ajude-as de alguma forma.
Beijocas
HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN
Eu nasci neste hospital e sempre quis ter meus filhos nele. Kkkkk
Quando entrei em trabalho de parto do Rafael, estava lotado (vou falar em outro post em breve sobre isso) e fui para outro. O Felipe nasceu lá. Como ele nasceu 26 de dezembro estava suuuuper vazio. Neste dia só nasceu ele e mais dois bebês se não me engano. Kkkkk
Eu adorei o hospital. A sala de parto é ótima, os cuidados comigo e com o bebê foram excelentes.
É a primeira maternidade fora dos Estados Unidos a receber o certificado da Joint Comission International (JCI), uma organização não-governamental americana criada para melhorar a qualidade da assistência à saúde. Tem também as certificações ISSO 9001 e 14.000, que confirmam o padrão Einstein de Excelência. As UTIs de adulto e neonatal são referências no país.
O Centro Obstétrico do Einstein é um dos mais bem equipados e referência no país, podendo ser realizadas cirurgias obstétricas de qualquer nível de complexidade
A maternidade conta com 41 apartamentos climatizados e 4 apartamentos próprios para parto normal, com banheiras que ajudam a aliviar as dores do parto caso as mamães queiram.
Os apartamentos são equipados com: tv a cabo, ponto para internet, cofre digital, persianas eletrônicas e música ambiente.
Endereço: Avenida Albert Einstein, 627/ 701 – Morumbi.
www.einstein.br
HOSPITAL E MATERNIDADE SÃO LUIZ
O Rafael nasceu neste Hospital. Na época, não era a maternidade que eu esperava ter filho, mas me surpreendi e adorei. O quarto era enorme e com dois ambientes, o que facilitou muito meu repouso.
Possui duas unidades (Itaim e Anália Franco).
O São Luiz dispõe de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que contam com equipes clínicas e de enfermagem especializadas no atendimento a casos graves e pós-operatórios. Nessas unidades, como em todo o Hospital São Luiz, os aparelhos utilizados são de primeira linha.
A Maternidade São Luiz oferece também: Berçários setoriais (por andar); Suítes para parto natural; Transmissão online em tempo real de imagens do parto; Suporte do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAM); Leitos de semi-intensiva e de terapia intensiva.
Endereços:
– Itaim
Rua Alceu de Campos Rodrigues, 143. Vila Nova Conceição
– Anália Franco
Rua Francisco Marengo, 1312. Jardim Anália Franco
www.saoluis.com.br
– PRO MATRE PAULISTA
Possui mais de 70 anos e hoje é um dos lugares mais procurados para ter bebê.
A vantagem da Pro Matre é que não é Hospital. É apenas Maternidade. Pensei em ter meus filhos lá, pois sei que é um ótimo lugar, de qualidade e segurança.
Possui toda estrutura tanto para cesárea quanto salas especiais para partos normais.
Sei que as acomodações são ótimas e com várias opções de tamanhos.
A UTI neonatal é referência por contar com o trabalho de profissionais renomados, especializados em diversas áreas, e por ser equipada com modernos recursos tecnológicos, capaz de oferecer toda assistência necessária a esses pequenos pacientes especiais.
A UTI neonatal atende o recém-nascido clinicamente doente, prematuros de baixo peso e
casos de gestações múltiplas. Possuímos um suporte completo para cirurgia neonatal, inclusive cirurgia cardíaca. (Fonte: http://www.promatresp.com.br/conheca-a-maternidade/uti-neonatal)
Endereço: Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 383 – Bela vista
www.promatre.com.br
– HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA JOANA
Sei que é uma ótima maternidade também. Nela você encontra uma maternidade humanizada, com uma excelente retaguarda hospitalar, que oferece uma UTI adulto especializada, UTI neonatal referência em todo o país, e também uma equipe multidisciplinar altamente qualificada para receber você e seu bebê com muito carinho.
centro obstétrico do Hospital e Maternidade Santa Joana possui dez salas de parto, sendo que quatro são suítes para parto normais, as chamadas LDR´s. A equipe é formada por enfermeiras obstétricas e obstetras altamente qualificadas e treinadas. Caso haja necessidade, médicos de outras especialidades como cardiologistas e neonatologistas do hospital são chamados para acompanhar a cirurgia.
O Hospital e Maternidade Santa Joana valoriza o elo entre mãe e bebê, e por isso, possui um berçário em cada andar. Assim, ambos ficam mais próximos.
Além disso, todos os berçários são monitorados por profissionais especializados e contém todos os recursos para a segurança e conforto do bebê. (Fonte: http://www.hmsj.com.br/servicos)
Endereço: Rua do Paraíso, 432 – Paraíso
http://www.hmsj.com.br
– HOSPITAL SAMARITANO
Conheço muito pouco, mas sempre escutei muito bem desta maternidade.
A Maternidade do Hospital Samaritano está preparada para atender gestantes normais e de alto risco, por mais grave que seja o problema envolvendo a mãe e/ou o bebê. Além das equipes especializadas de médicos, enfermeiras obstetras, anestesistas e neonatologistas, o hospital conta com os mais diversos especialistas, prontos para atuar sempre que necessário.
O atendimento de qualidade, personalizado e humanizado, é um dos diferenciais do Hospital Samaritano, bem como a estrutura e os serviços oferecidos aos pais e ao(s) bebê(s). Recentemente, o quinto andar do hospital, onde funciona a maternidade e berçário, passou por uma reestruturação, que tornou as instalações ainda mais confortáveis e funcionais.
Centro Obstétrico – é composto por salas que integram o Complexo do Centro Cirúrgico, totalmente equipadas para a realização de partos normais, cesarianas e cirurgias obstétricas de alto risco.
Unidade Neonatal: criada há mais de 75 anos, a Unidade Neonatal é uma das mais respeitadas do país. Com infraestrutura e equipamentos de última geração, está plenamente capacitada para atender às demandas do tratamento neonatal. A Unidade Neonatal é destinada a crianças de zero a 28 dias de vida. A Unidade estimula o Método Canguru. Calor, amor e amamentação são as bases do método que permite o contato pele a pele entre mãe e filho, possibilitando a recuperação mais rápida dos recém-nascidos de baixo peso.
A Maternidade do Hospital Samaritano, localizada no quinto andar, conta com 24 apartamentos privativos. Cada um deles dispõe de cama com controle remoto, telefone, ar-condicionado, frigobar, TV a cabo – com a TV Mulher e Mãe – e acomodação para acompanhantes.
Endereço: Rua Conselheiro Brotero, 1486 – Higienópolis
www.samaritano.com.br
Comentários

About Author