Pomadas contra assaduras

Se tem uma coisa que testei com os meninos foram as pomadas para assaduras.
Usei bepantol, hipoglos, dermodex, desistin, Cetrilan e A+D.
Vou falar o que achei de cada uma:
– Bepantol Baby
Gosto da textura. É uma pomada levinha, espalha super bem e desaparece rapidamente na pele do bebê. Mas não é eficiente se ele está começando a ficar assado. Acho ela mais molhada e acaba piorando a região.
– Hipoglos
Gosto mais da Hipoglos amêndoas, pelo cheiro, e por não ser tão concentrada como a original. Ela sai mais fácil e é boa para assaduras leves.
– Dermodex
É a minha preferida. A linha tratamento não tem erro para curar o vermelhidão. E se está muito crítico, misturo com Maisena (veja aqui). A Dermodex prevent já não gostei tanto. Prefiro usar Bepantol ou Hipoglos no dia-a-dia.
– Desistin
Essa é a preferida da maioria das mamães. Aqui em casa não funcionou muito. Ela é boa, mas a da embalagem roxa, que serve para assaduras mais pesadas, não foi eficiente como a Dermodex para os meus filhos.
– Cetrilan
Adorei essa pomada também. Conheci ela mais tarde, quando o Felipe teve uma assadura por causa de antibiótico. Ela foi super eficiente junto da santa Maisena.
– A+D
Não curti muito. Também vejo que muita gente ama essa pomada, mas achei ela muito melada, oleosa, e para assaduras não deu certo aqui em casa não.
Essa foi minha experiência. Mas é uma coisa muito pessoal e de testar mesmo. Às vezes com um filho funciona uma e com outro filho outra… Vocês terão que experimentar para sentir o que é melhor para pele de cada um.
Aqui foram raras as vezes que eles assaram, pois outra coisa que sempre fiz, foi usar a pia para lavá-los a cada troca de fralda. Lenço umedecido, só fora de casa mesmo.
Espero ter ajudado.
Beijos
Comentários

About Author