Pequenos Corações

Conhecemos essa ONG através de um coleguinha da escola da Laura. No convite do seu aniversário ele e sua família pediam que, ao invés das pessoas comprarem presentes, fizessem uma doação para a Associação de Assistência à Criança Cardiopata – Pequenos Corações.
Conversando com o pai dele, ficamos sabendo que assim que ele nasceu, ele precisou ser submetido à uma cirurgia cardíaca. Com todo o desgaste do procedimento, da internação e conversando com os profissionais envolvidos, eles descobriram essa entidade.
Gente, o trabalho deles é lindo e muito sério!
Eles tem vários objetivos como:
– esclarecer sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado da cardiopatia congênita.
– Acolher e abrigar mães (ou acompanhantes) das crianças enquanto internadas. Eles possuem uma sede, que acolhe 18 mães simultaneamente.
– Apoio psicológico e emocional para as famílias. Não deve ser nada fácil entregar o seu bebê para ser submetido à uma cirurgia desse porte com todos os riscos que conhecemos! Sensacional esse apoio!
– Assistência Jurídica: como nesse país a área da saúde é tão complicada, as famílias podem contar com uma assessoria para descobrirem e buscarem seus direitos junto aos planos de saúde e SUS.
Vale muito a pena conhecer e ajudar!
Para maiores informações, clique aqui
beijos!
Comentários

About Author