Parto Empelicado

Você já ouviu falar sobre Parto Empelicado?

 

Quem nos acompanha nas redes sociais teve a oportunidade de ver um Parto Empelicado. O vídeo teve uma repercussão muito grande e surgiram muitas dúvidas.

Mas o que é um Parto Empelicado? Isso é frequente? O bebê não fica sufocado? Essas foram as perguntas mais frequentes… Pesquisei um pouco sobre o assunto e decidir dividir com vocês! Como a natureza é sábia e linda!

parto empelicado

O que é o Parto Empelicado:

Ele acontece quando a bolsa amniótica que envolve o bebê durante a gravidez, não se rompe nem antes e nem durante o parto, tendo que ser rompida pelo médico.

Mas isso acontece com frequência?

Não! Esse é um tipo de parto super raro! Um nascimento sem o rompimento da bolsa ocorre uma vez a cada 80 mil partos (estatística do hospital Cedars-Sinai).

O bebê pode ter algum tipo de sofrimento?

O líquido amniótico ajuda a proteger o bebê de impactos e lhe oferece fluidos para respirar e engolir. Também mantém o bebê em uma temperatura constante. Enquanto o bebê permanecer com o cordão umbilical intacto, ele não sofre nenhum tipo de sofrimento.

Curiosidades sobre o Parto Empelicado:

Em algumas culturas, um nascimento envolto na bolsa amniótica é visto como um bom sinal para a vida futura do bebê.

Na Idade Média, por exemplo, costumava-se dizer que esses bebês estavam destinados a grandes conquistas.

Na história europeia, há uma lenda popular que dizia que a pessoa que guardasse a membrana do nascimento de um bebê compartilharia de sua sorte.

Fonte: BBC Brasil

Comentários

About Author