Olhos – mudança de cor

Os olhos das meninas sempre chamaram atenção! Ambas tem olhos azuis! Amoooooo! Mas lembro que morria de medo deles mudarem de cor com o passar do tempo.

E realmente durante o 1º ano do bebê, a cor dos olhos pode mudar! Lembro da pediatra me explicando que principalmente os olhos claros, podem sofrer alteração. E existe uma explicação científica para isso.

Isso acontece porque a íris (a parte do olho que tem cor) pode ganhar mais pigmentação nos primeiros meses após o nascimento do bebê. O oposto não ocorre, ou seja, os olhos do seu filho não ficarão mais claros ou mais azuis. É por isso que os olhos castanhos ou pretos tendem a manter a cor. (referência Baby Center)

Encontrei um site super bacana que tem uma calculadora que dá a previsão dos olhos do bebê baseado nas cores dos olhos dos pais e avós. É um cálculo de probabilidade mas vale a diversão. Para acessar clique aqui.

Portanto, segurem a ansiedade! Na realidade, mais importante do que a cor é que os olhos do bebê sejam saudáveis! E sempre que estiverem com dúvida, converse com o seu pediatra!

Beijos!!!

cor dos olhos

 

 

 

Comentários

About Author