Obesidade x Qualidade do esperma

Você sabia que a saúde do homem tem total relação com a qualidade do seu esperma?

Resolvi escrever esse post pensando nas nossas queridas “tentantes“!

Muitas vezes naquela ansiedade de engravidar, começamos a nos culpar por todas as tentativas frustradas! Os questionamentos não saem da nossa cabeça: será que tenho algum problema de fertilidade? Tem relação com uso prolongado de anticoncepcional? De repente, se eu conseguisse relaxar e não pensar tanto no assunto…

Enfim… Colocamos tantas perguntas em jogo que acabamos nos esquecendo dos nossos parceiros! Você já parou para imaginar que o problema pode estar com ele? Que a sua saúde está diretamente ligada com a produção de espermas?

Estava lendo uma matéria que falava justamente disso: a relação entre obesidade x qualidade do esperma.

Na pesquisa ficou claro que a obesidade, estava associada a baixo volume de sêmen, baixa quantidade, concentração e mobilidade de espermatozoides e maior número de defeitos no esperma.

Os pesquisadores ainda recomendam que, para aumentar as chances de concepção, os homens parem de fumar, diminuam o consumo de bebidas alcóolicas e comam muitas frutas e vegetais.

Que tal pedir para o seu parceiro tentar perder um pouco de peso antes de encararem um tratamento para infertilidade?!?!

Obesidade x qualidade do esperma

Fonte: Revista Crescer

Comentários

About Author