O sono do bebê

Uma das coisas mais cansativas da maternidade são as noites em claro… Ficamos extremamente cansadas, com olheiras gigantescas e com os nervos à flor da pele. Nos arrastamos para a cama já esperando o  próximo choro (ou a próxima mamada) e parece ser algo sem fim!

A boa notícia é que tudo isso tende a melhorar ou a passar. Sim! É possível ter uma noite inteira de sono! E nesse post vamos contar algumas maneiras de conseguir essa façanha!!!!!

(Pausa para o bocejo…) Vamos lá!!!!

O mais importante na vida dos pequenos é a famosa rotina! Inserir hábitos e rituais na hora do sono pode ser a peça chave para garantir um bom descanso.

Segundo especialistas, essa rotina pode começar a ser apresentada ao bebê entre o 1º e/ou 2º mês de vida e deve ser sempre terminada no quarto da criança.

E por onde começar? O que fazer para estabelecer essa rotina? Levantamos alguns itens que tomamos mão quando nossos filhos eram pequenos! Vale lembrar da individualidade de cada bebê e família! Portanto alguns deles podem não encaixar no seu perfil! Mas vale a tentativa!!!!

1- Hora certa para dormir:

Os bebês são programados para dormirem cedo! O ideal seria um horário entre 17:30 até 18:30h. Mas na correria de hoje, sabemos que muitos pais ainda não estão em casa nesse horário. Tente prorrogar até no máximo as 20h.

Quando o estado sonolento passa, o organismo começa a lutar contra a fadiga e libera estimulantes químicos.

2- Hora do banho:

Por aqui sempre funcionou!!! A água morna tranquiliza e relaxa o bebê! E quanto mais ele estiver relaxado mais fácil será dele pegar no sono.

3- Massagem:

Utilize um óleo desenvolvido para a pele do bebê e massageie o seu filho! Além de ser uma grande arma para deixá-lo relaxado, promove um contato maior entre os pais e filhos, fortificando o vínculo afetivo!

4- Higiene:

Garantir que o bebê esteja limpinho e sequinho é fundamental. Para isso a escolha de uma boa fralda é muito importante (veja aqui um post que escrevemos sobre isso!)

Vale eleger uma fralda de altíssima qualidade para atender todas as exigências de proteger o bebê durante a noite.

Para isso verifique sempre: tamanho certo, modelo perfeito, a melhor fita adesiva, efeito anti vazamento.

Já contamos sobre a nossa experiência com as fraldas Babysec! (veja aqui)

Maiores informações sobre os produtos Babysec:

Site:www.babysec.com.br

Redes sociais: Facebook e Instagram.

5- Conte uma história:

Criar o hábito de leitura com o seu filho será importante para a vida toda! Que tal usar esse momento da rotina do sono para inserir esse hábito?

6- Cante para o seu bebê:

Escolha duas canções de ninar para cantar para o seu filho! Termine as músicas e coloque-o no berço de preferência ainda acordado.

7- Apague a luz:

Estudos comprovam que a luminosidade interfere na produção de Melatonina, hormônio responsável pelo nosso sono. Se o seu bebê ficar inseguro ou sentir medo, acenda a luz do corredor e tente deixar apenas uma fresta entrando pela porta do quarto.

bebe-dorimir-baby-sec

 

 

Comentários

About Author