O que os papais devem saber sobre as novas mamães…

A maternidade, quando planejada, já pode ser capaz de gerar alguns conflitos entre os novos pais. Tudo muda quando você chega em casa com aquele pacotinho lindo no colo e sem nenhum manual de instruções…
Por mais que estude, pesquise, faça cursos, a nova rotina pega o casal de surpresa! É preciso muito amor, respeito e paciência para que o relacionamento supere essa nova fase e se fortifique cada vez mais com o passar do tempo.
Só tenho a agradecer meu maridão por ter me apoiado e suportado todos os meus ataques de fúria e insegurança quando chegamos com as nossas princesas em casa. Graças a deus, ele soube conduzir essa fase com muita sabedoria, mimos e carinho!
Acho que seu o novo papai já souber de algumas coisas que pode enfrentar, ele pode se preparar e tentar minimizar todo o stress!
Esse post, dedico à todos os papais que estão dispostos, de alguma forma, a entenderem e ajudarem as suas parceiras nessa nova etapa do relacionamento!!!
Beijos!
1- A nova mamãe pode estar se sentindo feia, pouco atraente…
O conflito com o novo corpo pode ser algo muito assustador para a nova mamãe. De um lado ela percebe o seu corpo como algo divino, pois acabou de gerar um novo ser humano.
Por outro lado, o inchaço, os quilos à mais, a dificuldade de achar roupas que sirvam pode gerar muita angústia nesse período.
Novo Papai: Nós mulheres, por mais modernas, esperamos ouvir elogios do marido. Algo como: ” É uma fase diferente, o seu corpo vai voltar, mas te acho linda cuidando dos nossos filhos!”
2- A nova mamãe é obcecada pelo seu bebê:
Quando nasce um filho, nasce o nosso lado “Leoa”, protetor.
Além disso temos tantas novas tarefas com o bebê que acabamos, sem querer, deixando os papais um pouco de lado!
Novo Papai: Não leve isso para o lado pessoal, ainda existe muito amor… Só precisamos de um tempo para nos reorganizarmos!
3- A nova mamãe está assustada:
Se tornar mãe é perceber que coisas podem dar errado e fugir do nosso controle, mesmo tendo feito o melhor que conseguimos! Isso é assustador!
No começo não conseguimos ainda identificar se o choro do nosso bebê é frio, fome, dor, cólica e isso pode ser muito estressante e angustiante.
Novo Papai: não adianta atacar, dizendo que estamos chatas, estressadas e temperamentais.
Tente  apoiar e quem sabe dizer que você está do lado da mulher que você ama e que ela pode contar sempre com você.
4- A nova mamãe fica sempre na defensiva:
Somos bombardeadas com tantos conselhos, sugestões e julgamentos que isso deixa a mulher na defensiva, pronta para explodir.
Novo Papai: tente apoiar a mãe do seu filho e a incentive a seguir as suas próprias intuições. Afinal, intuição de mãe nunca falha!!!
5- A nova mamãe não pode ficar brava com o bebê:
Claro que sabemos de onde vem a razão de não dormirmos, de estarmos sentindo dor nos seios ou sem tempo de até ir ao banheiro.
Mas é claro que jamais reclamaríamos com o nosso bebê. Ser mãe é entender isso tudo e elevar ao maior amor do mundo.
Portanto, novo papai, esse cansaço é descontado nas pessoas que estão às nossas voltas!
Novo Papai: tente entender que isso chama-se stress. Que o cansaço é normal e essa fase vai passar. Seja companheiro, entendendo o momento. E para aqueles mais participativos: reveze as madrugadas com sua companheira!
6- A nova mamãe não tem nada para vestir:
As roupas de antes da gravidez ainda não servem e as do período da gestação já cansaram…
Que mulher não fica frustrada e chateada?
Novo papai: Que tal trazer um presentinho, alguma peça de roupa mais versátil (ex: lenço) ou um acessório novo (um brinco) e dizer que ela está e ficará ainda mais bonita?!?!
7- A nova mamãe precisa de proteção:
Muitas vezes gostaríamos que os papais criassem uma barreira entre a gente e o resto do mundo. Não queremos ser as chatas dizendo o tempo todo que não estamos dispostas a receber visitas ou que poderíamos pular aquele almoço de domingo…
Novo Papai: com certeza você ganharia 1000 pontos dizendo: “meu amor, não se estresse com isso. Você já tem muitas preocupações! Deixa que eu cuido disso para você!”
8- A nova mamãe precisa de permissão para descansar:
A maioria das mães se privam de um tempo (por menor que seja) para ela, Achamos que não temos direito de tirar 5 minutinhos para respirarmos e com isso atingimos o nível máximo de cansaço.
Novo Papai: permita que a sua companheira descanse. Quando o bebê estiver dormindo, incentive-a tirar um cochilo. Deixe bem claro que você estará por perto, caso o bebê acorde!
9- A nova mamãe precisa que perguntem o que ela precisa:
Um bom começo para entender o que realmente está acontecendo.
Novo Papai: estabeleça um diálogo e dê espaço para que a nova mamãe possa desabafar e dizer as suas necessidades.
10- A nova mamãe te ama muito:
 Nós adoramos ver os nossos companheiros se transformando em pais maravilhosos.
Ficamos escondidas, babando em cada troca de olhar e sorrisos. Ver nossos bebês felizes com a presença do pai, não tem preço! E perceber como um serzinho tão pequeno pode fazer com que nós, mudemos a nossa forma de encarar a vida… É fascinante!
Novo Papai: Apesar das dificuldades iniciais, relaxe e tente aproveitar cada segundo desse “caos”. Tudo passa e passa muito rápido. Agradeça a deus por essa oportunidade única de ter uma família!!!
” Fonte de inspiração”: http://nashvillemarriagestudio.com
Comentários

About Author