O que nunca devemos fazer com os filhos dos outros

Gente, depois que virei mãe, fiquei muito chata com algumas situações! Comecei a reparar que as pessoas tem mania de pegar na mão do bebê, se esquecem de lavar as mãos antes de tocá-lo e por aí vai!!!
Quando as meninas nasceram parecia uma Leoa! Acho que temos obrigação de defendermos os nossos filhos que são tão indefesos e com o sistema imunológico tão frágil… Tinha álcool gel espalhado por todos os cantos da casa e não tinha a menor vergonha de pedir para as pessoas lavarem as mãos, passar álcool e jogarem uma toalha fralda entre a roupa delas e a minha bebê! Sinceramente acho que não temos que ter vergonha, com jeitinho podemos conseguir isso tudo! E se formos analisar bem, quem deveria sentir vergonha são as pessoas que não pensam nesses detalhes!!!!
Amigos e familiares, até peço desculpas se algum dia fiz alguma coisa dos itens que vou listar abaixo!!! Foi por falta de experiência e alertas!!!!
E vocês? Concordam?
Beijos!!!!
1) Pegar o bebê no colo sem lavar as mãos.
Toda vez que alguém chega para visitar um bebê, por mais que tenha acabado de tomar banho e saído de casa, acaba tocando em várias coisas que podem contaminar o seu bebê!

2) Pegar, morder, beijar ou acariciar a mãozinha (no caso de bebês).
Isso não deve ser feito nunca! A Maioria dos bebês colocam as maõzinhas na boca! Por favor!!!!
3) Falar, cantar, etc muito próximo do rostinho do bebê.
Por mais saudável que esteja, lembre que a saliva é contaminada pela flora bacteriana da boca. E gotículas desta saliva podem respingar no bebê.
4) Nunca fume perto de um bebê ou uma criança.
Acho que esse item até dispensa comentários, né?
5) Não coloque a criança contra os seus próprios pais.
Exemplo: Vem, fica aqui com a titia que a mamãe é muito chata!
6) Deixar seu próprio filho tocar, amassar ou pegar o bebê de alguém.
Nessa hora é preciso ter bom senso. Se for visitar um recém nascido, o ideal é que vá sem a criança. COnverse antes com o seu filho, explique que irão conhecer o bebê da tia fulana e que não é uma bonequinha. Que o bebê é pequenininho e que não podemos ficar pegando.

7) Acordar a criança, só porque “criança dormindo não tem a menor graça”
Quem faz esse tipo de coisa não tem noção de como pode ser difícil fazer um bebê dormir! Evite falar alto, dar gargalhadas e lembre-se de deixar o seu celular no silencioso.

8) Nunca deixe a criança brincar com coisas perigosas.
Não vale tudo para entreter a criança de um amigo… Você como um adulto não deve permitir situações de perigo!

9) Enganar ou assustar a criança de “brincadeirinha”
Outro dia estávamos na casa de uma familiar e fui até o banheiro. A Luísa ficou desesperada me procurando e a pessoa (totalmente sem noção!!!) falou: ” A mamãe fugiu!” Tadinha, ela que já estava em desespero ficou pior ainda…
Deixe o seu humor negro em casa!!!
10) Alimentar a criança sem a autorização dos pais
Sempre pergunte aos pais os hábitos alimentares da criança. Ela pode ter alguma intolerância, alergia, ou restrição alimentar. Então não custa nada perguntar antes se pode ou não!

Comentários

About Author

1 comentário

  1. Esse post deveria ser anunciado em todos os cantos, ai que vontade de sair com uma plaquinha para essas pessoas que não tem noção, acredito que seja sem má intenção, mas por isso perdi a vergonha de falar o que não me agrada…instintivamente uma leoa. Oontem minha sogra pegou o cachorro dela no colo pra colocar ele pra dentro de casa e depois pegou minha bebe de 2 meses…olhei pro meu marido com o coração partido… sei que bebes não têm que serem criados cheios de frescura, mas atenção e respeito com a criação dos outros eu procuro ter… só um desabafo porque vou ter que ter sabedoria…ai meu Deus, me ajuda!!!! Beijos