O que é o Colar de Âmbar

O Âmbar é uma tradição antiga da Europa, como medicina natural. O colar ficou mais evidente depois que foi divulgado uma foto da filha de Gisele Bundchen, Vivian, usando.

Eu e a Fefa não utilizamos em nossos filhos, portanto não temos experiência com esse assunto. Recebemos vários emails perguntando o que seria esse Colar de Âmbar e qual seria sua indicação.

Pesquisei um pouquinho sobre o assunto para poder passar para vocês.

E você? Usou ou usa no seu filho? O que acha? Conte para gente!!!

Beijos!!!

O que é?

O âmbar é uma resina vegetal que se tornou fóssil há aproximadamente 50 milhões de anos e é encontrada principalmente na região dos Bálticos – inclusive as propriedades do colar só valem se as pedras forem dessa área. Nele se encontra o ácido succínico – estudos afirmam que esse composto químico fortalece o sistema imunológico, estimula o sistema nervoso e melhora a atividade metabólica. Por isso, o âmbar atuaria como analgésico e anti-inflamatório natural.

Como funciona?

Em contato com a pele do bebê, as pedras do colar se aquecem e liberam quantidades minúsculas do ácido succínico no corpo. O acessório auxilia especialmente durante a fase de dentição, por aliviar dores e desconfortos como inchaço da gengiva e febre.

Mas tem resultado?

Especialistas são taxativos ao afirmar que não existem estudos científicos que comprovem a eficácia do uso do Colar de Âmbar para aliviar dores nos bebês. “Não há nenhuma pesquisa que mostre que ele funcione, o que existem são experiências pessoais. É um método natural sem comprovação científica”.

Mas os pais que usam o colar em seus filhos sabem que não há comprovação por parte da ciência – mas garantem que ele funciona!

É seguro?

A maioria dos médicos e odontopediatras tem como posicionamento a não utilização do colar por causa do risco de asfixia. Se a criança usa, os pais têm que vigiar o tempo todo, o que não é possível na prática.

Como testar a autenticidade do Âmbar?

Coloque uma ou duas gotas de acetona ou álcool em uma das contas do colar. Se ficar viscosa, pegajosa ou alterar a cor, não é âmbar.

Misture uma parte de sal com duas de água e dissolva. Coloque uma peça de âmbar: se boiar, é autêntica.

O âmbar é morno ao toque, bem diferente das imitações de vidro, que são sempre mais frias que a sua pele.

Fonte: Revista Crescer

colar ambar

Comentários

About Author