Temos o maior emprego de nossas vidas: somos mães!

7/05/2015

comente

O que as mamães devem saber sobre os novos papais…

Mamães e Papais

Como escrevi um post dando dicas para os novos papais entenderem as novas mamães (veja aqui), achei que seria politicamente correto (kkkk) fazer o contrário!
Tentei lembrar de algumas coisas que meu marido sentia falta na época que as meninas nasceram, algumas reclamações de amigas e algumas dicas que encontrei pesquisando sobre o assunto!
Papais agora é a vez de vocês serem mimados e compreendidos!
Beijos!

1- O novo Papai sente a sua falta:
Agora a atenção da nova mamãe está toda direcionada para o bebê e quando ele está dormindo ela está tentando organizar as coisas ou colocar o sono um pouco em ordem!
Os momentos gostosos que passaram na gestação de estarem fazendo sempre algo juntos (escolhendo o quarto, enxoval, o nome…) já não existe mais…
Nova Mamãe: Tente mostrar o quanto ele é importante e que você também sente falta dele. Reserve pelo menos 15 minutos para ficarem juntinhos, conversando, dando risadas e revivendo o carinho!

2- O novo Papai se sente deixado de lado:
Esse sentimento já existe desde a gestação. Na realidade poucas pessoas se preocupam com o papai! Durante a gravidez o foco de atenção está na mãe e após o nascimento na mãe e no bebê. E coitado do novo papai? Onde ele entra nisso tudo?!?!
Nova Mamãe: Tente entender seus sentimentos, perguntando como ele sente, como essas mudanças estão sendo para ele… E quem sabe não consegue envolver os amigos mais próximos e familiares nesse processo?!?!

3- O novo Papai também é capaz:
Os novos papais também desenvolvem habilidades e instintos.
Nova Mamãe:  Acredite e delegue um pouco de funções à eles. Além de tirar uma sobrecarga do seu ombro, ele se sentirá feliz em poder participar e ajudar com o bebê!

4- O novo Papai precisa de direção:
Diferente de nós mamães, o novo papai aceitará ajuda, dicas e direções do que fazer e como agir com as tarefas do bebê.
Nova Mamãe: Parece duro mas saia do mundo do faz de conta em que você fica imaginando algo assim: ” Se ele me ama eu não preciso de pedir, ele vai fazer…” Muitas vezes é óbvio para gente mas não para eles. Portanto pense diferente: “sei que ele me ama e se eu falar para ele o que estou precisando, ele prontamente me atenderá!”

5- O novo Papai sente falta da sua “vida antiga”:
Com o nascimento do bebê, o novo papai se vê preso à um turbilhão de coisas novas e acaba sentindo falta de pequenas coisas que ele fazia antes, sem se sentir tão culpado (ex: ver televisão, trabalhar até mais tarde, encontrar amigos, etc)
Nova Mamãe: tente perceber as reais necessidades do novo papai sem colocar mais um processo de culpa nisso tudo: ” Nossa, eu me descabelando, sem ter tempo nem para dormir e ele sentindo falta de ver TV?”. Errado! Tente compreendê-lo e quem sabe até permitir que ele mate as saudades dos amigos, sem sentir culpa…

6- O novo Papai também está assustado:
Assim como nós mamães! O problema é que a maioria dos homens demosntram esse sentimento como algo estressante e não assustador!
Nova Mamãe: Tente deixá-lo expressar o seus sentimentos e porque não dar colo? Assuma as rédeas e fala que isso tudo é transitório e que da mesma forma que você está assustada, você sabe que tudo dará certo!

7- O novo Papai quer brincar mas não sabe como:
A maioria dos pais se imaginam rolando num tapete com o filho, jogando-o para o alto e por aí vai… Só que esse tipo de brincadeira é impossível de ser feita com um recém nascido! Portanto eles começam a interagir mais com o seu filho à partir do 6º mês.
Nova Mamãe: se controle ao pensar que o novo papai não ama o seu filho… Ao invés de sustentar esse pensamento totalmente sem nexo, incentive o futuro papai a passar mais tempo com o recém nascido, seja no Canguru ou no colo!

8- O novo Papai quer retomar as atividades sexuais do casal:
Sabemos que nessa fase a intimidade não é um dos primeiros itens na lista de uma mãe.
Nós estamos tão cansadas, com os hormônios ainda nada estáveis e maravilhadas com a maternidade, que fazer amor com os nossos companheiros é algo que nem passa pelas nossas cabeças (atire a primeira pedra quem agiu diferente!)
Nova Mamãe: pare para pensar que para o homem, o toque comunica vários sentimentos para o homem: que você o ama, o deseja, que você precisa dele e que ele é muito importante para você. Que tal começar por uns bons amassos?!?! kkkk

9- O novo Papai  adoraria que você perguntasse o que ele precisa:
Demonstrar interesse pelo outro é uma das coias que mais impulsiona o relacionamento.
Nova Mamãe: Pare e dedique alguns minutos do seu dia para realmente escutar o seu companheiro.

10- O novo Papai precisa de um agradecimento:
Sei que muitas vezes passa pela nossa cabeça que nós é que precisamos de ouvir um “Obrigado”! O mesmo acontece com os novos papais. Eles precisam desse retorno, Para eles escutar um agradecimento significa muito além do trabalho que ele tem feito com você e com o bebê.
Nova Mamãe: Agradeça de todo o coração por tudo! Por vocês terem engravidado, terem um bebê lindo, pelo amor, carinho e cuidado de vocês….

“Fonte de Inspiração:” http://nashvillemarriagestudio.com/

 

Kika Nalli

0    comentários
0  AMEI!

Deixe uma resposta

clique aqui para carregar a versão desktop

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br

já curtiu a nossa fanpage?
siga o nosso instagram:
@promovidaamae

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br