O quartinho de uma Princesa – dica de uma especialista

Gente, assim que engravidei da Luísa, começamos a pensar num novo quartinho para a Laura.
Queria que já tivesse cara de mocinha, já que ela estava prestes a fazer 5 anos.
Pedi ajuda para Carolina Cândido (veja aqui), uma arquiteta maravilhosa que faz todos os projetos daqui de casa!
Acho super importante a ajuda desse profissional. Além de dicas lindas, eles conseguem otimizar nosso espaço, deixando tudo com a nossa cara e bem funcional!
Para o quartinho da Laura, pedi para a Carol caprichar no projeto de iluminação (ela ama luz), armários (bastante espaço para roupas e brinquedos), revisteiro (ela adora livros) e aproveitar todos os espaços possíveis.
Amo a decoração mais clean, o quarto da Laura não fugiu dessa proposta. Como pedimos um quarto mais definitivo, queria que não fosse cansativo e que eu pudesse mudar a cara do quartinho dela jogando uma colcha colorida ou almofadas e até objetos de decoração!
Amamos o resultado e a Laurinha mais ainda! Ela tem o maior orgulho de mostrar o quartinho dela, acender todas as luzes, dançar na frente do espelho…
Pedi para a Carol contar um pouquinho sobre o processo de criação do quarto e dar algumas dicas bacanas!
Confiram!!!
QUANDO O BERÇO SAI DE CENA… ENTRAM AS BONECAS
Você acorda um dia e aquela pequena bebê que parece ter nascido ainda ontem, já não cabe direito no berço. O trocador, a cômoda e poltrona, tão importantes no período de amamentação parecem sem função, e passam a ocupar o espaço que tão valioso seria para as brincadeiras e novas descobertas.
Chegou o momento de redecorar o quartinho da pequena. Está na hora da “caminha”. Assim foi com a Laurinha, quando decidimos mudar seu quartinho.
A Laura com seu jeitinho meigo, delicada, exigia um espaço versátil e feminino, com toques de originalidade e muito espaço para roupas e brinquedos. Este foi o ponto de partida do projeto de ambientação e decoração.
Investimos em um amplo armário, com área planejada destinada para as roupinhas, agora maiores, e com tendência a aumentar em número, considerando a vaidade das meninas. Neste mesmo móvel, um amplo espaço foi pensado para os brinquedos, assim estarão sempre organizados. O espelho nas portas trouxe a leveza necessária para complementar o restante da decoração.
Com a nova cama encostada na parede oposta ao armário, ficamos com o centro do ambiente livre. Espaço para brincar, estudar e eventualmente trazer as amigas para dormir. Abaixo da janela, uma bancada para estudar, complementada por uma torre de nichos lateral, onde os brinquedos preferidos estarão sempre em destaque.
A iluminação tem grande importância na decoração. No painel de cabeceira foi criado um rasgo de luz que funciona como luminária noturna. O mesmo detalhe de iluminação indireta se repete no gesso, em uma contra sanca iluminada, sinalizando a posição da cama no layout. E, para dar o toque de uma jovem “it girl” o lustre de textura adamascada faz composição perfeita com o papel de parede floral.
O diferencial do projeto foi criar uma composição atemporal, com cores neutras e peças bem planejadas que irão acomodar muito bem a pequena Laura nos próximos anos, e fases vindouras. Funcionalidade e beleza para curtir muito o novo quartinho.
 
Comentários

About Author