O cabelo e a gestação – por Dra. Isabella rezende

Desde que ficamos grávidas nosso corpo muda, e muda muito!

Antes mesmo de saber do esperado positivo, podemos notar mudanças às vezes no humor, na pele e nos cabelos não é diferente!!! Eles mudam mesmo!

Hoje nossa colaboradora dermatologista Dra. Isabella Rezende vai falar o por quê desta mudança, que animam todas nós nesta fase maravilhosa.

Boa leitura!

Beijos

fded655ef3e6def77c3703bfd3ab40ca
Sabe se que todo o corpo da mulher sofre diversas transformações durante a gestação. Mas quais seriam as alterações mais esperadas no que se refere aos cabelos?!
– A tendência é aumento do volume, brilho e melhora do aspecto geral dos fios! Isso devido ao alto nível de estrogênio e progesterona, que promovem crescimento mais acelerado e redução da queda! Mas… Infelizmente em algumas mulheres esse aumento hormonal pode gerar um efeito contrário, levando a aumento da queda, mesmo sendo a minoria dos casos!
– Outra alteração é o aumento da oleosidade nos fios, promovendo maior brilho das madeixas!
– E depois do parto?! O que acontece?! Do quarto ao sexto mês após o parto o nível desses  hormônios despencam no organismo da mulher, o que vai levar a uma queda de cabelos intensa. Porém nada de desespero!!! Essa queda é fisiológica e não é definitiva. Com a normalização do nível hormonal os cabelos voltam a crescer e recuperam a densidade e volume de antes da gravidez.
Fica a dica! Procure seu Dermatologista e cuide bem da sua pele e cabelos!  Eles vão sofrer muitas alterações durante esse período, vale a pena se cuidar e se preparar para que essa fase seja ainda mais agradável!

 

Dra Isabellaunnamed-11 Rezende Yared
Dermatologista Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e

Academia Americana de Dermatologia
CRM 132810
www.irdermatologia.com.br

Comentários

About Author