Neve com crianças

Quando programamos as férias de janeiro surgiu a ideia de encontrarmos minha cunhada que mora na Suíça em algum lugar por lá ou perto.

Resolvemos ir com meus sogros e ela para a França, em uma cidade chamada Morzine. Maravilhosa, por sinal!

IMG_7752

IMG_7582

Mas eu estava apreensiva em levar os meninos para um lugar tão frio. Eu desde que me tornei mãe sempre fugi do frio, pois pra mim é sinônimo de criança doente e presa em casa ou lugares fechados, e eu não curto. Gosto de natureza, ar livre, praia, piscina, parques… Mas sabia também que seria uma experiência rica e diferente pra eles, e poderiam curtir o primo que mora tão longe.

Chegado o dia eles foram na maior animação, e vê-los tão felizes me animou DEMAIS a enfrentar a baixa temperatura.

A cidade fica há uma hora e meia/ duas horas do aeroporto de Genebra e nos instalamos em um chalé super bem localizado. Perto da estação de esqui e centro, com lojas, supermercado, padarias.

IMG_7572

IMG_7571

IMG_7570

Na casa tinha esses trenós, que quando olhei achei que fosse uma banheirinha, que ajudaram demais a transportar as crianças na cidade, sem ter que dar colo, já que não levamos carrinho.

IMG_7603

A cidade tem algumas atrações para crianças como, patinação no gelo, passeio de charrete, escolinha de esqui, carrossel. Tudo bem charmoso!

IMG_7760 IMG_7713 IMG_7894

Os meninos também se divertiram fazendo boneco de neve e pegando a neve (limpa) para fazer de gelo no copo de água.

IMG_7589 IMG_7662

Para comer foi tranquilo também. Café da manhã e jantar fazíamos no chalé e o almoço fora de casa. Bastante facilidade em achar snacks saudáveis ou não, frutas, verduras, legumes. Abaixo algumas delícias que comemos por lá!

Fondue e chocolate quente!

IMG_7911 IMG_7762

Mix de castanhas e frutas secas e chocolate amargo delicioso.

IMG_7939 IMG_7749

Biscoito de arroz e brownie delícia.

IMG_7934 IMG_7935

Esse biscoito os meninos AMARAM!

IMG_7735

 Uma das comidas que amei comer na montanha. Era de batata com queijo e salada.

IMG_7643

Valeu muito a pena e recomendo a viagem para todos fazerem em família, principalmente se for com vovós, titios, pois dá para programar melhor as atividades na neve, descanso das crianças e outras aventuras.

Beijocas

Comentários

About Author