Meu filho ronca!

Gente, depois de um ano e meio de vida mais ou menos o Rafael começou a roncar.

Como ele passou por uma fase muuuuito doente (veja aqui) e vivia congestionado, ligamos o ronco a isso logicamente. Mas mesmo quando ele estava bem o barulho continuava.

Foi então que a pediatra sugeriu que o levássemos em um otorrino por conta disso e do quadro de infecções de garganta e ouvido que ele passou.

O médico sugeriu alguns exames e disse que na idade em que ele se encontrava (2 anos e 5 meses) a adenoide ainda crescia. Ela é como uma esponja e aumenta até uns cinco anos de vida, então a cirurgia só é indicada antes disso em casos extremos como: apneia, 100% de obstrução nasal, otites de repetição, etc.Bom de todo jeito fizemos os exames e o caso do meu filho era cirúrgico sim, pois ele não tinha NENHUMA passagem de ar. Tinha os 100% de obstrução.Meu mundo desabou. Por mais simples que fosse a cirurgia, e os profissionais maravilhosos por trás de tudo, deu muito medo pela anestesia e tudo mais.

Graças a Deus deu tudo certo e hoje ele tem outra qualidade de vida. Dorme melhor, tem menos cansaço e fica menos doente também. Eu até passei a ter dificuldade em saber a hora que ele cai no sono realmente, porque não tem mais barulho nenhum. Kkkkkk

Fiquem de olho no ronco e procurem sempre um profissional de sua confiança.

Beijão
Comentários

About Author