Promovida a Mãe: Tatiana Bianchini

Abrimos esse espaço para todas as mamães que quiserem participar nos enviando histórias de como foram promovidas.

Para inaugurar recebemos um depoimento incrível da mamãe Tatiana Bianchini.
Vale a pena ler o texto. Confiram!


Falando sobre espinafres…
“Há exatos três anos fui promovida @ mãe.
Somente há um ano me dei conta disso!
Antes dessa promoção sempre trabalhei período integral e uma das principais rendas de casa era a minha. Assim que engravidei, a alegria! Não tive depressão pós parto, tive tristeza ao retornar ao trabalho depois da licença maternidade… Delegar minha função de mãe a terceiros, sejam  avós, sejam babás ou mesmo na escola, me frustrou demais. Fiquei muito confusa e emocionalmente muito debilitada. Como posso transferir um sonho que é meu para outro? Fui ficando doente e meu filho também… Irritado, não dormíamos mais, enfim… Eis que chega o momento da decisão. Depois de muitas conversas com o marido companheiro decidimos reavaliar nossas prioridades e nossas felicidades acima de tudo! Tudo para o bem da família!
Hoje, um ano depois da decisão tomada, somos muito felizes com a escolha. Não sei quem foi que inventou que mãe é igual super herói. Somos falhas e humanas como todos e não damos conta muitas vezes dos três e às vezes quatro períodos de trabalho que a sociedade de hoje nos impõe. Tive que fazer escolhas, o dinheiro faz muita falta sim, antes que alguém pergunte, mas acompanhar o crescimento do meu filho de perto, saber de todas as suas evoluções, todas as suas dificuldades, realmente não tem dinheiro nenhum no mundo que pague.
Hoje fomos à feira, como fazemos habitualmente todo fim de semana, ele escolheu os espinafres, as beterrabas, os brócolis e suas frutas prediletas. Uma criança feliz precisa de papai e mamãe felizes também. Precisa de boa alimentação, deliciosas brincadeiras em família e segurança, isso sim alimenta sua auto estima e faz com que cresça com autonomia para suas escolhas, assim como pude fazer a minha.
Apesar do preconceito de algumas colegas que fizeram opções diferentes, por necessidade que seja, sigo feliz e tranqüila, replanejando meus horários e me dedicando ao trabalho informal. Sabe por quê? Porque fui PROMOVIDA @ MÃE e esse é o MAIOR e MELHOR trabalho do mundo!”



Tatiana Bianchini é mãe e artista plástica, atelierista, arte educadora especializada em arte terapia, escritora e ilustradora com livros publicados em literatura infantil. Criadora das páginas Ateliê Livre e TEMPERAmental no facebook. 

Abaixo alguns livros que a Tati escreveu e/ ou ilustrou. Encontrados nas livrarias Saraiva e Cultura, ou na página dela no Facebook (veja aqui)




Gostaram? Demais não?
Beijos



Comentários

About Author

1 comentário