Mamãe promovida: Luciana Horta

O post de hoje é super especial. A mamãe da Fernanda, a Lú, é fisioterapeuta e trabalha dentro de uma UTI neonatal… Por já ter visto muitas crianças com problemas graves, ela morria de medo de alguma complicação durante o parto. E não é que a Fernandinha conseguiu dar um grande susto nos papais na hora de nascer?!?!
Confiram!!!
“Tive uma gestação perfeita! Não senti enjoos, dores, nada! Trabalhei ate o nono mês sem problemas! Fernanda crescia forte e chutava muito! Estava encaixada desde a 30 semana e tudo indicava que seria parto normal! Eu estava aberta para vivenciar essa experiência, mas qualquer mudança faria uma cesárea também sem problema algum! Enfim, o que fosse melhor para a mãe e para a filha!!
Entrei na 40 semana e nada da Fernanda querer nascer! Marquei cesárea para quinta feira e adivinham???, entrei em trabalho de parto na quarta a tarde! Avisei a medica e fomos para a maternidade! Uma mistura de alegria e apreensão!!! Fiquei a noite toda em trabalho de parto! Com 8cm de dilatação tomei anestesia( segurei o máximo, pois sabia que após a anestesia o trabalho de parto desacelerava….) mas a danadinha da Fernanda não queria nascer… não conseguiu passar pelo canal de parto! E foi quando a medica decidiu entrar para a cesárea de urgência, pois a Fernanda tinha bradicardizado (diminuíram os batimentos do coração)! Fiquei desesperada, pois como trabalho na área de saúde, sabia exatamente o que estava acontecendo… Tudo o que temia desde o inicio! Meu marido estava o tempo todo do meu lado me apoiando!  E em 10 minutos a minha princesinha  nasceu! Linda, chorando… Um alívio quando ouvi seu choro e uma alegria enorme quando a carreguei pela primeira vez!!! Ela Ficou um pouco cansadinha, mas nada que precisasse de intervenção, somente observação!!!
Foi para o quarto comigo e estamos ótimas!! Fernanda é tranquila e muito esperta!!! Hoje já esta com 3 meses, gargalhando e olhando tudo ao seu redor, nada passa despercebido para a pequena!!!
Meu trabalho de parto foi um susto e uma experiência impar!!! Nunca esqueceremos aquele chorinho…
 E assim, minha pequena, meu amor maior veio ao mundo, preguiçosa, mas esperta e sempre atenta!!!
Comentários

About Author