“Mãe me leva até a sala?”

Praticamente todos os dias levo ou busco os meninos na sala de aula, tento fazer pelo menos uma vez por dia na semana para ter contato com o ambiente escolar e bate-papo rápido com a equipe da sala das crianças.

Teve uma semana que eu estava morta de preguiça (vida real aqui) de levá-los, cansada, um pouco estressada devido a fase difícil que meu pai passou este semestre… Até sair do carro, pegar um, pegar outro, atravessar a rua com os dois, com duas malas, mais a minha bolsa… me cansava de pensar. Estava EXAUSTA! Passei a deixá-los mais de carro, com alguma auxiliar ou professora que fica na porta para recebê-los.

Um dos dias daquela semana, falei que os deixaria de carro novamente… Meu mais velho me chamou e olhou bem fundo nos olhos e disse: “Mamãe, me leva até a minha sala vai!”. Eu desmoronei! Como recusar esse pedido!!! Me senti uma formiga naquela hora, mas ao mesmo tempo tão agradecida de tê-los, de ter esse amor verdadeiro, sincero e GIGANTE perto de mim! Incrível como eles nos fortalecem, nos dão aquele gás necessário para continuarmos firmes e fortes em fases difíceis. Eu vi que aquilo era muito relevante pra ele/ eles… e pra mim também!!! Estacionei, olhei pro Rafa e disse: “Claro! Te amo. Vamos!”. Atravessei a rua cheia de orgulho e amor, pois me senti tão importante, tão amada!!! E isso é maravilhosoooooo.

Hoje mais do que nunca, quando me vejo cansada, desanimada, lembro deste dia e me sinto potente, com um amor tão forte, tão único e verdadeiro que não tem como não pensar em dar e fazer o melhor por eles.

Amo ser mãe e essa é a melhor parte de mim com toda certeza do mundo!!!!

Beijocas

8ba4a5213dc88fdc0bf8bd201b5bf04c

Comentários

About Author