Kit berço: qual modelo devo comprar?

Gente quando tive meu primeiro filho fiz um kit berço lindo de viver, bordado à mão, com vários detalhes foférrimos.

 

O kit berço é sim um item de decoração também, mas precisamos tomar cuidado, pois pode ser perigoso para os bebês. Principalmente o primeiro modelo que tive, o da foto abaixo (mais gordinho).

DSC04221No Brasil ele não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria pelo alto risco de sufocamento, asfixia e em alguns países já é proibido.

Eu mesma tinha um pouco de aflição do berço SEM o protetor, pois parecia que o bebê ia bater na grade e se machucar.

Quando tive segundinho coloquei um bem fino e mais alto (o recomendado), mas assim que ele começou a levantar tirei, pois também fica perigoso se a criança começa a tentar escalar (risco de queda).

Então se forem comprar comprem o mais fininho e mais de um, (pelo menos dois) para irem lavando e não juntar pó, causando alergias.

Vocês usaram o kit berço? Qual modelo?

Beijos

Esse modelo é mais fininho. Como fiz pro Felipe.

kit-enxoval-berco-10-pcs-biramar-brooklyn-chevron-cinza-amarelo-01

Comentários

About Author

1 comentário

  1. @promovidaamae Na verdade, nem o mais fino é recomendado. Um berço seguro não deve ter kit berço algum, nem almofada, travesseiro ou cobertor (até o bebê completar 1 ano de idade). O colchão deve ser firme. Só assim para evitar a Síndrome da Morte Súbita Infantil. Caso ainda assim queira colocar algo nas laterais, a sugestão é aquelas telinhas respiráveis. Essas recomendações são da American Academy of Pediatrics e várias outras no mundo. Mais informações sobre a Síndrome da Morte Súbita Infantil em http://www.descobriaamerica.com. Beijo!