Introdução alimentar

A introdução alimentar é diferente de bebê para bebê.
Tem mães que iniciam por volta dos quatro meses, antes de voltar da licença maternidade, tem mães que preferem fazer isso depois dos seis meses de vida (sempre converse com o pediatra).
Em casa iniciei com os dois a papinha salgada aos 6 meses de vida. A frutinha foi um pouco antes (5 meses), como já não estavam exclusivo no peito…

Na primeira semana dei suco de laranja lima para os dois. Pouca quantidade para irem se acostumando.

Depois aumentei o volume e introduzi outras frutas. No começo também não misturava, para que eles descobrissem os sabores individualmente. Após um mês comecei a frutinha amassada. Essa primeira etapa foi tranquila e os dois amaram logo de início.

Já a papinha salgada, o Rafa estranhou mais que o Felipe. Eu passava horas, a noite (morrendo de sono), na cozinha fazendo diversas sopinhas pro primogênito e ele comia três colheradas!!! Meu marido até brincava:”Nem faz mais de uma variedade, ele nem vai comer!”. Pelo menos eu tentava ué…rs. Mas logo o Rafael se acostumou e ficou bom de garfo. O Pipe comeu tuuuudo no primeiro dia!!!! Hahahaha (boca boa)

Na primeira semana eu colocava apenas um tipo de tubérculo e um ou dois de legumes. Na segunda semana introduzia uma folha verde e a partir da terceira semana a proteína. Sempre fiz sem sal nenhum, mas com cebola e alho como é preparada a comida do dia a dia da minha casa.
Como já falei (veja aqui), até um ano eu peneirava a sopa, mas depois passei a usar o mixer pela praticidade (mas fica com uma textura boa também).
Essa fase foi tranquila na casa de vocês? No geral tive sorte com os dois!!!
Contem pra gente.
Beijos
 
 
Comentários

About Author