Intestino preso dos bebês

Se existe um assunto que eu vivenciei DEMAIS com meus dois filhos é intestino preso.
Gente o assunto parece “estranho” de falar, mas sei que muitas mães e futuras mamães podem se identificar.
Os meninos sofreram demais com constipação, o Rafa até uns 6 meses e meio e o Felipe uns 8 meses, só que como eu já havia lidado com o primeiro eu tirei de letra com o segundinho (ai ai a experiência).
É normal bebês que mamam no peito ficarem dias sem evacuar mesmo, mas eles ficam desesperados gente. E eu também ficava!!!
Eu sofri para entender como ajudar o Rafael. Era uma confusão na minha cabeça. Não sabia se ele chorava de fome, de sono, de cólica ou porque não conseguia fazer número 2.
Fui entendendo e utilizei alguns métodos com ambos: massagem abdominal, exercícios com as perninhas, compressa morna na barriga (não só para cólicas), massagem com algodão ou cotonete morno ao redor do ânus, e em último último caso o supositório de glicerina.
Com os dois a introdução dos alimentos sólidos ajudou também. Eu sempre optava por alimentos “laxantes” para ajudá-los. E também usei por um tempo dissolvido na sopa e fruta o Benefiber que é uma fibra alimentar, 100% natural e solúvel, que auxilia o funcionamento do intestino.
ATENÇÃO: Não esqueçam sempre de perguntar ao pediatra o que é melhor para seu bebê, pois cada caso é um caso. Essa é minha experiência e se você se identificou espero ajudar para ideias serem trocadas com ajuda de um profissional.
Beijão
 
Comentários

About Author