Inglês em casa: Cooking Class – Por Guilherme Siqueira

Já contei para vocês que a Luísa está fazendo aulas particulares de inglês em casa e estou adorando o professor e o método utilizado. Tudo muito lúdico e uma das aulas foi a Cooking Class.

Ela amou a aula e ficou orgulhosa em poder fazer e decorar o seu próprio Cup Cake. Percebi que durante a aula, o professor nomeava tudo em inglês e trabalhou bastante os opostos como: molhado e seco, pequeno e grande, etc…

Ninguém melhor do que o teacher Guilherme para contar um pouco sobre essa modalidade de aula de inglês.

Enjoy it!!!

Qual criança não pula de alegria quando pode ajudar na cozinha?

A culinária permite estimular os sentidos, e amplia as fontes de conhecimento e aquisição do Inglês e mais. O toque e olfato encurtam o caminho para a consolidação de vocabulário por estarem aflorados.

Essa dica é para Mamães e Papais praticarem Inglês com as crianças e ainda ter um docinho no final!

A Lu seguiu minhas instruções (break it, open it, close it) enquanto quebrava o ovo. Com o toque, ela define se o ingrediente é seco (dry) ou molhado (wet). Cores, formas, ações, adjetivos etc. Pude praticar todos esses elementos da língua ao mesmo tempo.Nesse segundo mês com a Lu, fizemos cupcakes e gravamos um vídeo!

Transtornos de Atenção:

Para alguns dos meus alunos, foi além do Inglês. Crianças ansiosas e/ou diagnosticadas com transtornos de atenção adoram cooking class, aproveitam não apenas do idioma, mas são estimulados a se concentrar naturalmente, promovendo relaxamento, equilíbrio das emoções e aquisição do Inglês!

Espero que tenham gostado da Cooking Class. Em breve voltarei com mais aulas e novidades!

 

Guilherme Siqueira

Telefone para contato: (11) 96587-3993

Instagram: @teacherguilherme

 

Comentários

About Author