Guarda Compartilhada

Gente, esse é um assunto bem triste, porém que a cada dia vem aumentando as estatísticas dos casais brasileiros.

Uma amiga bem próxima, acabou separando do marido. Ela tem uma filha linda que ficou muito abalada com a  situação de não ter os pais vivendo juntos na mesma casa. Graças a deus, eles conseguiram manter um certo grau de amizade para tornar as coisas mais fáceis para a pequena… E foi ela que me contou que agora a guarda compartilhada é lei.

Fui pesquisar alguns dados para passar um pouco de informação para vocês… Afinal, informação nunca é demais, porém espero de coração que nunca precisem de se aprofundarem mais nesse assunto!

Beijos!

Segundo o IBGE, em 2013, cerca de 325 mil divórcios foram realizados no Brasil (fiquei chocada com esse número), dos quais 42% envolviam filhos com menos de 18 anos.

No final de 2014 mudaram 4 artigos da lei que, na prática, pode transformar a vida cotidiana de muitas crianças e adolescentes: pais divorciados que não entram em acordo, agora têm a obrigação de dividir o tempo e as responsabilidades sobre os filhos de forma equivalente. A não ser que uma das partes abra mão desse direito.

O foco da lei é o bem estar dos filhos. Um relacionamento pode acabar, mas aquela família existe. Pai é sempre pai, mãe é sempre mãe e os filhos serão sempre filhos.

guarda compartilhada

 

Comentários

About Author