GH para gestantes (Ginástica Holística)

Gente conheci um pouco da Ginástica Holística algum tempo atrás, quando nem tinha os meninos, e fiquei encantada com o método e exercícios, a diferença na postura e o relaxamento que faz o corpo todo.
A fisioterapeuta Thais Pereira vai falar um pouco sobre esse recurso postural interessante e também passar um exercício ótimo para as gravidinhas.
Beijos

Ginástica Holística para Gestantes
A ginástica holística – método da Dra. Ehrenfried atua com exercícios para a gestante ganhar agilidade, diminuir dores no quadril e preservar as articulações, com o objetivo de diminuir a possibilidade de dores, entorses e lombalgias, sintomas estes muito comuns durante a gestação.
A postura também é um fator que devemos levar em consideração nesta linda fase da vida que a gestante está passando. Não podemos esquecer do nosso alinhamento postural, pois com a evolução da gravidez é natural que nossa postura se modifique, então vou deixar aqui um exercício excelente para vocês, futuras mamães, manterem uma postura elegante sem deixar de pensar na saúde corporal.
É necessário que tenha um tubo de PVC e um local que você possa se deitar (de preferência no chão, pois precisamos de uma superfície dura).
Deitada de barriga para cima, pernas esticadas e braços ao longo do corpo, vamos primeiramente sentir nosso corpo no chão. Tente perceber quais partes do nosso corpo encostam no chão, quais não encostam.
Depois deste trabalho de consciência corporal, vamos dobras as duas pernas, deitar o corpo levemente para o lado e posicionar o tubo de PVC na coluna. Lentamente, posicione a coluna em cima do tubo de forma que você  fique deitada sobre este tubo. Deslize os braços pelo chão até que fique a 180 graus, lembrando que o cotovelo manterá o contato com o chão.
 
Respire nesta posição por aproximadamente 5 minutos e após este tempo retorne lentamente os braços ao longo do corpo e tombe o tronco devagar para um dos lados e saia do tubo.
Neste momento você perceberá que seu corpo ficará mais relaxado no chão e também notará que mais regiões do seu corpo estarão em contato com o chão. Sua postura já começou a se modificar !!! Você ficará uma gestante com uma ótima postura e será uma mamãe elegante !!!
Este exercício deve ser feito diariamente !!!
Thais Pereira
Fisioterapeuta especialista em Ginástica Holística – Método Ehrenfried
Tel: 11 97118-7171
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