Frutas? Meu filho não come….

Graças a deus esse título não se encaixa nada com as minhas princesas! Elas nunca me deram trabalho para comer. A Luísa então… é super fã de frutas!

Mas sei que esse assunto pode ser difícil e frustante para algumas mamães. Nós mães queremos sempre ver nossos filhos comendo e prezamos por alimentos saudáveis que possam contribuir para um bom desenvolvimento.

Pensando nisso, pesquisei algumas alternativas que poderá ajudá-las a mudar um pouco isso…

Mas nunca se esqueçam que a paciência, amor e a persistência de nós mães, são os itens fundamentais para essa mudança!

Portanto inspirem, respirem e não pirem!!!

Beijos!

 

* Alcance das mãos: Procure deixar as frutas no campo visual da criança para que ela se encante com as várias cores e formatos das frutas.

* Apresentação variada: Tente diversificar a forma de apresentação das frutas. Uma boa estratégia é montar uma salada de frutas bem colorida, sucos variados… Mas não se esqueçam de apresentar cada uma também de forma isolada para que seu filho tenha oportunidade de conhecer o sabor de cada uma e formar o seu próprio paladar.

* Exemplo é tudo: Somos o espelho dos nosso filhos! Portanto para incentivá-los, procure comer frutas perto deles e oferecer o que está comendo. Ele percebendo que você come e gosta vai querer experimentar também!

* Tentar de novo: Não ofereça outro alimento imediatamente após a recusa, além de saciar a fome da criança, ela interpretará que não precisa experimentar nada novo. Espere um tempinho e tente novamente. Paciência!!!

* Envolvimento: Procure envolver a criança desde o processo de escolha no supermercado. Faça ela participar do preparo e torne esse momento bem descontraído e alegre. Cante, ria e coma junto se for preciso!

Fonte: Revista Crescer – Fevereiro 2015

comer frutas

Comentários

About Author