Temos o maior emprego de nossas vidas: somos mães!

9/07/2015

2 comentários

Ficar em casa cuidando dos filhos ou trabalhar fora?

Vida de Mãe

Fiquei pensando muito se escreveria esse post ou não, mas tenho certeza que muitas poderão se identificar comigo, então resolvi que sim!!! Kkkkk

Desde que fiquei grávida do meu primeiro filho parei de trabalhar. Eu trabalhava longe de casa e acreditava que sendo mãe não ficaria mais naquele emprego pela distância e tudo mais.
Estava cursando o último semestre da faculdade e resolvi me dedicar à gravidez e ao meu trabalho final (tese), o que foi ótimo, pois curti cada segundo da minha gestação da forma mais maravilhosa do mundo.
Os primeiros 6 meses de vida do Rafa foram difíceis demais. Eu e meu marido estávamos também querendo mudar de apartamento e pensando no segundinho…
Decide não voltar a trabalhar e me dedicar a eles, acompanhar cada conquista, etapa, dificuldades, etc.
Essa decisão de NÃO TRABALHAR FORA DE CASA não é fácil e infelizmente desvalorizada demais pelas pessoas a nossa volta.
É um trabalho não remunerado, não vemos o concreto, mas acredito que no futuro teremos bons frutos para colher. Não me lembro do dia mais cansativo de trabalho fora chegar aos pés de muitos dias que passamos perrengues dentro de casa.
Filho(s) doente(s), empregada ou babá que vai embora, almoço pra fazer, quarto pra limpar, filho pra levar, filho pra buscar, supermercado pra fazer (toda santa hora), médicos pra ir, coisas pra consertar, enfim, as milhares coisas do dia a dia que tomam e muito o nosso tempo, principalmente estando em casa.
Eu pude fazer essa escolha e estou tranquila com isso (mesmo vendo tanta gente olhando feio). Sei que muitas mulheres gostariam de ter essa oportunidade e não podem, outras podem e não querem (e não são julgadas desta forma por isso)… O que importa é sempre respeitar a decisão de cada um.
Acho um horror esse preconceito, aliás, qualquer tipo de…
Enfim, não foi uma decisão fácil, mas super certa e feliz, pois ser mãe era meu maior sonho e hoje minha maior conquista!!! AMO AMO AMO AMO ser mãe e cuidar dos meus filhos de pertinho (hoje trabalhando de casa super realizada).
 
 
 
 
 

Fefa Alfano

2    comentários
7  AMEI!

2 comentários

  1. lais san disse:

    Olásou a lais,me endentifiquei com o post pois também tive a mesma trajetória de vida sua mas trabalhava no aeroporto de guarulhos perto de casa mas horários baguncados, entra as vezes 4hrs pra sair 00hrs,então oputei por sair pois meu filhos ficava na creche até as 7o papai chegava do serviço pega ele e ele nem me via pois eu chegava de madruga..adorei o post.bjs da lá

    • Fefa Alfano disse:

      Oi Lais! Tudo bem? Ficamos felizes que tenha gostado do post. Nós duas optamos por ficar com os filhos e respeitamos demais todas as decisões. O importante é estarmos felizes e seguras com a nossa escolha né? Um beijão

Deixe uma resposta

clique aqui para carregar a versão desktop

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br

já curtiu a nossa fanpage?
siga o nosso instagram:
@promovidaamae

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br