Temos o maior emprego de nossas vidas: somos mães!

30/07/2014

comente

Expectativas da amamentação

Vida de Mãe

Oi gente… Estava conversando com minha mãe esses dias e relembrando meus momentos iniciais na maternidade, mas especificamente na amamentação e resolvi compartilhar com vocês minhas experiências…
Antes de ter filho eu jurava que não teria muita dificuldade em amamentar… Apesar de ler muito e ouvir muito o quão era difícil, não sei porque não achava que teria grandes problemas…
Ledo engano…
Claro que para uma mãe de primeira viagem no começo encontrei dificuldades, como a pega por exemplo… Entrava ar direto e ele acabava ficando com muitos gases por conta disso. E por conta dos gases, as cólicas também eram piores, então ele tinha muuuuuuita dor e mordia meus mamilos a ponto de sair pedaços e sangue… Eu chorava tanto de dor, de cansaço, de tudo… Nossa, menino mama demais e os seios não tinham descanso para recuperar as lesões…
Além de passar e fazer tudo que me falavam (pomadas diversas, meu próprio leite,  tomar sol, etc) eu fazia outra coisa também…chorava, chorava e chorava.kkkkk
Aí aquelas madrugadas intermináveis… antes de dar o seio pro Rafa eu já fechava meus olhos com dor e vontade de gritar para ele parar de mamar… Eu rezava, pedia a Deus para me ajudar a terminar mais aquela vez. Minha mãe olhava aquilo tudo e dizia para eu pelo menos intercalar com uma mamadeira de LA para dar tempo de cicatrizar, mas minha teimosia de mãe de primeira viagem não permitiu isso logo de início.
Aquela expectativa toda de ser mãe perfeita foi por água a baixo quando eu me rendi a mamadeira de Nan aos 3 meses… Chorei quando dei. Me senti menos mãe e menos capaz por não conseguir amamentar exclusivo… Mas ele também já não estava ganhando muito peso e seria mesmo uma etapa que se iniciaria.
Não foi fácil, mas só assim meus seios se recuperaram (como minha mãe já dizia) e eu pude amamentar meu filho com prazer…
Já com o Felipe foi bem mais tranquilo… Ele mamava muito também, mas não me machuquei praticamente. E foi prazeroso do início ao fim… Só que com ele eu não tive muito leite e quando tive que complementar, complementei e pronto… Sem grilos e choros…rs.
Ai se eu tivesse sido descolada desde o primeiro… Mas faz parte… Só a experiência e maturidade mesmo.
E com vocês? Foi tranquilo ou tiveram alguma dificuldade?
Beijão
 
 

Fefa Alfano

0    comentários
1  AMEI!

Deixe uma resposta

clique aqui para carregar a versão desktop

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br

já curtiu a nossa fanpage?
siga o nosso instagram:
@promovidaamae

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br