Exercícios Físicos para grávidas

Gente, gravidez não é doença! Pelo contrário, é vida!!! Portanto o sedentarismo deve passar longe das nossas gravidinhas.
Pesquisas revelam que a grávida deveria se exercitar pelo menos 40 minutos por dia. Claro, que tudo deve ser discutido com o seu médico antes e ele precisa liberá-la para fazer qualquer tipo de atividade.
O treino não deve ter objetivo estético e deve ser reduzido de frequência e intensidade conforme o avançar da gestação.
O maior propósito da atividade física na gravidez é a melhora da qualidade de vida.
Além disso, a atividade acarreta um melhor controle da glicemia e do peso, melhora a circulação e oxigenação e gera um equilíbrio para o novo peso corporal
Durante a gestação da Laura fiz hidroginástica e alongamento (eram aulas específicas para gestante! Super gostoso, porque além de fazer atividade trocávamos experiências o tempo todo!). Adorava e realmente me sentia muito mais disposta!
Já na gestação da Luísa, como tive contrações desde o início da gravidez,  não fui liberada para fazer atividade física…
Listei as principais atividades físicas para gestantes!
Bora conversar com o seu médico e malhar!!!
Beijos!

* Caminhada:
– Atividade de baixo impacto
– Trabalha principalmente os mebros inferiores
– Ideal é caminhar em uma superfície mais lisa

* Musculação:
– Indicado somente para gestantes que já praticavam essa modalidade antes
– Melhora o tônus e a postura
– Fazer somente sob supervisão e com alguns exercícios adaptados

* Hidroginástica:
– As aulas devem ser específicas para gestantes
– Preferencialmente monitorando a frequência cardíaca
– Atividade sem impacto
– Não causa problemas no joelho
– Melhora o tônus
– Sensação de bem-estar: a água alivia o peso da barriga

* Pilates:
– Age nas musculaturas pélvica e paravertebral
– Evita dores na coluna

* Dança:
– sem saltar ou fazer movimentos bruscos
– Música promove sensação de bem-estar e relaxamento

Comentários

About Author