Dicas para driblar o tempo seco

Quando o tempo está muito seco (a umidade relativa do ar está muito baixa) não há nariz e organismo que aguenta né? As meninas tendem a ficar com uma tosse mais constante e um pouco de secreção nas vias aéreas (vulgo catarro no nariz! kkkk). Isso causa um pouco de irritação, noites mal dormidas e muitas vezes até progride para uma otite. Sempre tomo bastante cuidado quando percebo que o tempo está mudando.

A pediatra delas me passou 3 orientações básicas que ajudaram muito! O segredo é deixar tanto o interior do nariz como do corpo receberem a hidratação necessária.

Espero que ajude vocês também! Alguém mais tem alguma outra dica? Divida com a gente!!!

Beijos!

1- Aumentar a ingestão de líquidos. Procuro andar sempre com um squeeze para cada cheio de água, ofereço bastante água de coco e sucos naturais.

2- Pingar várias vezes durante o dia soro fisiológico no nariz. Compro aquele frasco grande de soro fisiológico e vou enchendo o frasquinho que tem o conta-gotas. Sai muito mais barato!

3- Umidificar o quarto onde a criança dorme. Nossa pediatra é contra o umidificador, uma vez que ele pode “umidificar” muito as paredes do quarto e principalmente papéis de parede, causando a proliferação de fungos. Uso uma bacia pequena com água e procuro sempre deixar em um lugar que as crianças não conseguem pegar. Outra dica legal de utensílio para colocar a água no quarto, são aqueles pratos para colocar embaixo de vasos de flores (mais ou menos 50 cm de diâmetro).

tempo seco

Comentários

About Author