Dicas para dormir melhor na gravidez

Eu brincava sempre com o meu marido quando estava grávida das meninas: “Deus sabe o que faz! Ele já está me deixando sem dormir para que eu me prepare para a maratona de noites acordada!” E realmente nas minhas duas gestações, quando estava chegando na reta final já não conseguia dormir tão bem…

Na gestação da Laura dormia com uma montanha de travesseiros (praticamente sentada) porque sentia um pouco de falta de ar e muito calor. Já na gestação da Luísa sentia bastante contrações.

Separei algumas dicas para que nossas gravidinhas consigam relaxar e dormir melhor! Bons sonhos!!!!

Beijos!

– Escolha roupas confortáveis e leves

– Evite refeições pesadas antes de dormir

– Tome um banho bem relaxante com água morna

– Aproveite para pedir para o marido passar o creme hidratante em você fazendo uma bela massagem relaxante.

– Deixe uma jarrinha com água fresca ao lado da cama (eu tinha uma moringa linda de vidro)

– Evite praticar exercícios algumas horas antes de deitar

– A leitura pode ser uma boa opção antes de dormir (aproveite para colocar os livros que tem vontade de ler agora!)

– Reduza a luz e o barulho

– Tente deixar o seu quarto o mais aconchegante possível (vale colocar uma música, uma roupa de cama bem macia, meia luz…)

– O decúbito lateral (principalmente para o lado esquerdo) quase sempre é recomendado. Essa posição favorece a circulação sanguinea deixando o sangue fluir melhor para o cordão umbilical, enviando mais oxigênio e nutrientes para o bebê.

– Abuse dos travesseiros! Vale colocar um entre as pernas, no meio da barriga, para abraçar…

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