Dicas para a preparação da lancheira

Dicas para a preparação da lancheira escolar.

O ano letivo acabou de iniciar e com ele carregamos uma duvida diária: o que mandar na lancheira dos filhos?

Precisamos de muita criatividade e boa vontade para manter uma lancheira saudável, gostosa e atraente… A Fefa já até escreveu sugestões de cardápios que facilitam muito o dia a dia!

Encontrei essas dicas na internet e achei bem interessante ter algumas noções básicas de como preparar a lancheira escolar. Com certeza, vai ajudar muito na hora de planejar a lista de compras ou o cardápio escolar!

Boa sorte!

Dicas para facilitar o preparo da lancheira escolar

Dicas para a preparação da lancheira:

1) Elabore os lanches com o seu filho, avalie as preferências, o período que ele sente mais fome.

2) A lancheira deve ser higienizada diariamente para não acumular alimentos

3) Aposte nos alimentos coloridos, maior variedade de nutrientes (principalmente vitaminas e minerais)

4) Dê preferência a frutas “in natura”, como segunda opção pode ser desidratada ou seca. As frutas que consumimos com casca (maçã, uva, pera) devem ser higienizadas (lavar em água corrente e deixar 20 minutos de molho em solução de hipoclorito – água sanitária ou produtos sanitizantes). Prefira a fruta aos sucos de frutas mesmo que naturais. Elas preservam as fibras, estimulam a mastigação, têm menor estímulo insulínico, menor densidade energética e geram mais saciedade.

5) Varie o recheio dos sanduiches: ricota, cottage, queijo minas, mussarela de búfala, requeijão, atum, ovo (mexido, cozido ou pasta), grão de bico, frango, tofu, pasta de amendoim e geleia são boas opções

6) Varie o tipo de pão: prefira os integrais, milho, batata doce ou amêndoas. Pode substituir pães por panquecas ou tapioca.

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