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27/03/2017

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Dicas da Nutri – Por Dra. Andrezza Botelho

Colaboradores

Oi pessoal! Tudo bem?

Hoje nossa colaboradora e nutricionista Dra. Andrezza Botelho vai dar dicas que podem fazer muita diferença na saúde e bem-estar.

Alimentos que são fáceis de encontrar e consumir e vão ajudar a dar um up.

Boa leitura.

Beijos

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– Hidratação: para conseguir se hidratar não podemos ter sede, ou seja, já é um sinal de desidratação. Precisamos tomar goles intermediários ao longo do tempo. Nenhum líquido substitui a água até pela composição química. Uma forma agradável de beber água colocar numa jarra e acrescentar hortelã, pepino, coentro, alecrim.

– Uma dica para ajudar a derrubar a pressão arterial elevada é o consumo de alimentos fontes de potássio como banana, laranja, água de coco, abacate, rúcula. Lógico que é importante reduzir as pitadas de sal principalmente de adição. O potássio promove um aumento na elasticidade da parede das artérias.

– Alho e cebola: propriedades antibacterianas e antivirais. Para ajudar a reduzir pressão arterial o alho deve ser consumido cru, pois a alicina (substancia presente no alho com essa propriedade) é volátil, ou seja, perde suas propriedades quando exposta ao calor. Para driblar o odor poderá ser consumido com ervas como hortelã.

– Abacaxi: ajuda a prevenir a prisão de ventre por conter muitas fibras. Além de ser rico em vitamina C, nutriente que protege contra radicais livres, moléculas que desestabilizam o organismo causando flacidez, tumores, entupimentos de artérias. Essa fruta também é indicada como uma excelente sobremesa, pois facilita a digestão por conter bromelina uma enzima capaz de quebrar as proteínas dos alimentos.

– Abobrinha: legume aliado ao emagrecimento. Lotada de água não é nem um pouco engordativa. Ajuda no relaxamento muscular por ser rica em magnésio e rica em acido fólico importante por evitar malformações fetais.

– Sementes de abóbora: vocês jogam as sementes fora? Não façam mais isso. Elas ajudam a reduzir o colesterol, possuem propriedades anticancerígenas, ricas em Omega 3, vitamina E, magnésio e folato nutrientes importantes para saúde do coração. Dica: tostá-las em uma frigideira pré aquecida e use as em salada, arroz, assados ou como um lanche da tarde. O ideal é conservar em um recipiente bem fechado longe de lugar quente. Mastigue as bem.

– Goiaba: Uma fruta rica em licopeno nutriente que combate o aparecimento de tumores, além de fonte de vitamina C que por ser antioxidante evita mutações celulares. Também rica em fibras solúveis capazes de diminuir os níveis de colesterol.

– Alface: excelente para acalmar os ânimos; excelente para insônia e para saúde dos ossos por ser rica em vitamina K nutriente essencial para coagulação sanguínea. Uma pesquisa America concluiu que mulheres que comeram mais alface tiveram uma redução de 45% de probabilidade de quebrar algum osso que sangra ao se partir.

dra.andrezza

Andrezza Botelho – Nutricionista funcional Pós graduada em estética e cosmetologia.

Proprietária e diretora científica da Clínica Andrezza Botelho Nutrição e Bem Estar.

Tel: (011) 50821598

Instagram: @drandrezzabotelho

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