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25/07/2016

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Dicas da Nutri para as crianças – Por Dra. Andrezza Botellho

Colaboradores

Alimentação é um assunto que arrepia nossos cabelos, não é mommys? Quando nossos filhos entram naquela fase de selecionar e não querer nada, entramos em desespero!

Nada melhor do que uma pessoa super especializada para conversar com o seu filho e mostrar o caminho certo! Muitas vezes passamos por “chatas” e somos ignoradas…

Nossa colaboradora, a nutricionista, Dra. Andrezza Botelho, vai dar várias dicas alimentares nesse post! O post ficou totalmente direcionado para as crianças! Textos curtos, numa linguagem bem fácil!

Aproveitem a leitura!!!

Beijos!

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Não se esqueça de beber bastante água durante o dia, mesmo em dias frios.

Às vezes estamos envolvidos em tantas atividades que nos esquecemos de fazer pequenas coisas que são essencias à nossa saúde, como por exemplo, tomar água. O simples ato de beber água frequentemente durante o dia pode evitar diversos problemas de saúde causados pela desidratação, como dores de cabeça, problemas na pele (alergias, secura, rachaduras), falta de atenção, tonturas, mal estar, e para as crianças principalmente, pode interferir no rendimento escolar e disposição para as atividades diárias.

Quanto mais comidas coloridas seu prato tiver, mais saudável ele será!

A variedade de cores dos alimentos indicam diferentes propriedades nutricionais, ou seja, quanto mais colorido o prato mais variedades de nutrientes é ingerido, atendendo melhor as necessidades de vitaminas e minerais, que são de extrema importância na fase de crescimento e desenvolvimento infantil.

Sempre lave as mãos antes de comer, mesmo se for usar o talher.

A higiene é uma chave importantíssima para evitar contaminações. Mesmo quando as mãos parecem estar limpas, podem estar contaminadas com microorganismos que não são capazes de serem vistos sem o uso de microscópio, como por exemplo, os vírus e bactérias, dessa maneira uma boa lavagem das mãos utilizando sabonete e água corrente é insdispensável antes de qualquer refeição ou lanche.

Coma bastante frutas e salada, pois eles te deixarão mais forte e animado para brincar.

As frutas e vegetais, além de serem deliciosas, são ricas em vitaminas, minerais e fibras, que ajudam num crescimento e desenvolvimento saudável, ajudando além de tudo no controle de peso, na saciedade, motilidade intestinal, prevenção de doenças e deficiências nutricionais. Criar o hábito de consumí-las é muito importante e recomendado desde criança.

Comer muito doce pode fazer mal para a saúde, então deixe para comer um pouquinho por dia.

Apesar de serem muito gostosos e desejados pelas crianças, o consumo exagerado de doces pode causar diversos problemas para a saúde tanto agora na infância, como a longo prazo, na vida adulta. Os alimentos ricos em açúcar estão fortemente associados à obesidade e sobrepeso, doenças que podem levar a diabetes, dislipidemias, hipertensão e muitas outras. Eduque as crianças a terem controle no consumo desses alimentos, ofertando-os a eles de forma racional e saudável.

Sempre experimente ao menos um pouquinho de cada comida que tiver na mesa, mesmo se você achar que não gosta, às vezes elas podem estar uma delícia!

Às vezes dizemos que não gostamos de um alimento porque não o achamos atrativo, ou mesmo porque o experimentamos a muito tempo atrás, mas nosso paladar vai mudando com o tempo, principalmente durante a fase de crescimento, dessa forma, deve-se incentivar que as crianças sempre experimentem ao menos um pouquinho de cada alimento ofertado na refeição. Esse hábito ajuda a acostumar o paladar com novos gostos e aumentar a variedade de nutrientes ingerida pela maior variedade de alimentos.

dra.andrezza

Andrezza Botelho – Nutricionista funcional Pós graduada em estética e cosmetologia.

Proprietária e diretora científica da Clínica Andrezza Botelho Nutrição e Bem Estar.

Tel: (011) 50821598

Instagram: @drandrezzabotelho

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