Dicas básicas para organizar uma festa

As comemorações e festas já começam a fazer parte do universo da mamãe desde a gravidez!

Acho uma delícia poder participar e organizar o aniversário das meninas (veja post aqui). Quando estava grávida organizei dois Chás de Fraldas para a Laura, um em BH e o outro aqui em SP. Para a Luísa acabei não conseguindo fazer, pois tive que fazer repouso desde a 30ª semana de gravidez (veja aqui).

Para as mamães festeiras separei 6 dicas básicas para a organização de uma festa!

Espero que facilite muito e que seja um processo bem prazeroso para vcs!

Depois contem como foi!!!!

Beijos!

Orçamento: Esta é a primeira coisa a ser pensada. É preciso saber antes mesmo de planejar o evento qual é a verba disponível. A partir deste momento, fica mais fácil definir quantas pessoas poderá convidar.

Lista de convidados: Se a renda for limitada, é preciso redobrar o controle neste momento. É difícil cortar pessoas da lista, mas o empresário orienta a separar a emoção da razão.

Decoração: A decoração da festa deve corresponder ao seu estilo familiar ou ao tema escolhido para o evento. Desta forma você consegue tornar a festa mais pessoal e exclusiva.

Entreterimento: Apesar dos buffets infantis serem bem divertidos, algumas famílas optam por contratar serviços extras como personagens, shows, Djs, contação de história, etc… Lembre-se sempre de verificar o tamanho do local e acústica.

Cardápio: Para agradar a maior parte das pessoas, é preciso se lembrar que nem sempre o gosto pessoal corresponde ao da maioria. Pense no coletivo. Você poderá ter convidados vegetarianos, com algum tipo de alergia a certos alimentos, ou que não se apeteçam por certas composições.

Infraestrutura: A maioria dos locais já disponibilizam de serviço de segurança. Para quem dispõe de um pouco mais de verba, vale também contratar  manobristas, que cuidarão do controle sobre o fluxo de carros que entram e saem do evento.

organizar festa

Fonte: Site Terra

Comentários

About Author